Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Núcleo de Ação Social Logos e ao Lar Batista

28/09/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou Sessão Solene, nesta quarta-feira (28), em homenagem ao Núcleo de Ação Social Logos e aos 13 anos do Lar Batista. A solenidade foi proposta pelo vereador Jorge Pinheiro (PSDB), através dos requerimentos 0785/2022 e 0758/2022, aprovados por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. A Núcleo de Ação Social Logos e o Lar Batista são Organizações Não Governamentais, que sobrevivem através de doações e solidariedade das pessoas que valorizam o dom sagrado da vida humana. A solenidade foi presidida pelo vereador Jorge Pinheiro, em nome do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT).

Em sua saudação aos presentes, o vereador Jorge Pinheiro, falando do Lar Batista, disse realizar um trabalho apaixonante, pois lá muitas crianças são cuidadas e amadas. “Nós entendemos que todo e qualquer trabalho que vem sendo feito em prol de nossas crianças, tem que ser homenageado. Quero destacar que os trabalhos realizados, tanto pelo Instituto Logos como pelo Lar Batista, são exemplares e contagiantes. Dito isso, quero em nome do povo de Fortaleza agradecer a vocês pelo trabalho que realizam em prol de nossas crianças. Vamos continuar apoiando para que essas entidades tenham mais recursos financeiros”, disse.

Homenagens

Em seguida foram feitas as homenagens às seguintes entidades e personalidades com a entrega de certificados: Bem Tricolor, representado pelo Senhor Thiago Figueredo Fujita; Suyanne Arrais Leite de Miranda Candeiro; Igreja Batista Liberdade, representada pelo Pastor Davi de Oliveira Nunes; Igreja Batista Renascer; Celso Pinto de Souza e Artenisio Sousa de Moura; Fábio Tavares Meireles; Ana Cristina Nogueira; Maria Lúcia de Lima; Convenção Batista Cearense Representada pelo Senhor Gustavo Monteiro de Araújo e José Eurivan de Oliveira Júnior.

E ainda: Dairton Oliveira; Alexandre Vasconcelos Accioly de Carvalho; José Elizaldo de Lima; Resíduo Tecnológico Sustentável, representado por Jonatas Lima; Paulo Abdala Noel; Igreja Batista Monte Castelo, representada pela Irmã Lúcia Lima; José Ariston Silva de Oliveira; Calouros do Bem, representado pelo(a) Senhor Pedro Henrique de Castro Teles Barbosa; Uber das Estrelas representado pela senhora Madalena Machado; Gustavo Monteiro de Araújo; Anjos da Adoção, representado pelo Dr. Dairton Oliveira; Efivest: Cursinho da Universidade. O vereador Jorge Pinheiro, ato contínuo, fez a entrega de placas ao Instituto Logos e ao Lar Batista.

Agradecimentos

Em nome dos homenageados falou a coordenadora do Lar Batista, Adriana Meireles Brasileiro: “É com muita alegria e muita honra que eu recebo essa homenagem. Estou extremamente feliz com a presença dos anjos que fazem nossa casa funcionar. Nossa casa não funcionaria se não fossem os anjos que doam, têm compromisso e amor por aquelas crianças. Agradeço ao vereador Jorge Pinheiro por essa solenidade, por aquela casa que acolhe e tem muito amor. Agradeço a Igreja Batista Logos que é nossa base, o nosso apoio. Muito obrigado em nome daquelas crianças que tanto necessitam de nosso apoio,” pontuou

A mesa solene foi composta pelas seguintes autoridades: promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Dairton Costa de Oliveira; presidente da Convenção Batista Cearense, Pastor Gustavo Moreira; presidente do Núcleo de Ação Social Logos Senhor Ednardo Castelo Branco Brasileiro; tesoureiro do Núcleo Ação Social Logos, José Ariston Silva; advogado e padrinho do Lar Batista José Elizaldo de Lima; sociólogo Fábio Meireles e a coordenadora do Lar Batista, Adriana Meireles Brasileiro.

Foto: André Lima