Servidores públicos têm rede de atendimento do IPM Saúde ampliada

26/09/2022 - Ana Clara Cabral

Servidores contam com mais 23% de prestadores credenciados, hospitais de referência e especialidades.

Servidores públicos e dependentes podem contar com uma rede de atendimento de saúde maior agora. O Instituto de Previdência do Município (IPM) aumentou 23% da rede credenciada. São 92 novos prestadores, incluindo hospitais, laboratórios e clínicas.

A Prefeitura destaca o ingresso de clínicas de multiespecialidades em áreas como alergia e imunologia, angiologia, cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, mastologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, patologia clínica, pediatria, pneumologia, psiquiatria, reumatologia, urologia.

Os novos prestadores foram incluídos por meio dos Editais de Credenciamento para Pessoa Física (Edital nº 101/2022) e Pessoa Jurídica (Edital nº 102/2022) disponibilizados no Canal de Concursos e Seleções do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh).

Veja quais são os novos hospitais credenciados:

• Casa de Saúde São Raimundo
  • Hospital Dr. Osvaldo Cruz (HDOC)
  • Hospital Central de Fortaleza (HCF)
  • Hospital da Criança (Cepece)
  • Hospital Uniclinic
  • Instituto do Câncer do Ceará (ICC)
  • Prontocardio
  • Hospital São Camilo
  • Sociedade de Assistência e Proteção à Infância (Sopai)
  • Hospital São Carlos (habilitado e em processo de credenciamento)

De acordo com o IPM Saúde, o Programa de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais da Prefeitura de Fortaleza é responsável por 74.679 vidas (dados de agosto/2022), sendo 40.359 titulares (servidores) e 34.320 dependentes, e conta com ampla rede de atendimento, que inclui profissionais da saúde de várias especialidades, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios e hospitais credenciados.

Foto: PMF