Visita aos bairros pela Unidade Móvel do Desenvolvimento Econômico pode ser solicitada pela população

23/09/2022 - Rochelle Nogueira

Os interessados devem solicitar o serviço por meio do site ou por telefone no 0800 081 4141

SDE- Foto: PMF

Visando ampliar as ações de empreendedorismo sustentável e facilitando o acesso da população aos serviços ofertados pelo Sine Municipal, a gestão municipal disponibiliza, a partir deste mês, aba de solicitação para atendimento no seu bairro no site do Desenvolvimento Econômico e também é possível contactar a SDE pelo telefone 0800 081 4141.

Nesse sentindo, a Unidade de Atendimento Móvel do Desenvolvimento Econômico que, mensalmente percorre os bairros da cidade, ficará até o dia 23 de setembro no bairro Vicente Pinzón, oferecendo serviços voltados para os empreendedores e trabalhadores do bairro.

No local, a população tem à disposição:

– ações de formalização de negócios;
– capacitações;
– consultorias;
– atendimento ao empreendedor e ao empregador;
– orientação profissional;
– busca por vagas de emprego, por meio do Sine Municipal;
– e acesso a crédito orientado, por meio do Programa Nossas Guerreiras.

“A ideia é levar todos os serviços de desenvolvimento econômico para todos os bairros de Fortaleza. Já passamos pelos bairros Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Parque Santa Rosa, Passaré, Pirambu, Messejana e o que temos observado é um fluxo intenso de pessoas buscando os serviços do Desenvolvimento Econômico”, conta o secretário titular da SDE, Rodrigo Nogueira.

Além de todos os serviços citados, os técnicos da SDE estarão disponíveis para elaboração e emissão da declaração anual de faturamento do Microempreendedor Individual (MEI) e informações sobre programas como Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro.

» Após o atendimento no Vicente Pinzón, o equipamento seguirá para outros bairros, mediante solicitação da comunidade e lideranças.

Solicitação de atendimento da Unidade Móvel do Desenvolvimento Econômico
Local: site do Desenvolvimento Econômico
Telefone: 0800 081 4141

Com informações da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Foto: PMF