Vereadores aprovam projetos que beneficiam comunidades da periferia de Fortaleza

21/09/2022 - Anna Regadas

Ordem do Dia - Foto: Érika Fonseca

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 21, os vereadores aprovaram 4 projetos de indicação, que beneficiam as comunidades do Conjunto Ceará, Mondubim e Bom Jardim. As proposições solicitam a criação de mini ecopontos em praças, a construção de um Centro de Educação Infantil e de um parque infantil e academia ao ar livre.

São eles:

• Indicação nº 1131 de 2022: dispõe sobre a criação de Mini ecoponto na praça UV2 do bairro Conjunto Ceará;
  • Indicação nº 1132 de 2022: dispõe sobre a criação de Mini ecoponto na praça Jequitibá do bairro Conjunto Ceará;
  • Indicação nº 1159 de 2022: dispõe sobre a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) na confluência da rua Mirtil Meyer com rua 26º Batalhão no Mondubim;
  • Indicação nº 1160 de 2022: dispõe sobre a construção de um parquinho infantil e de uma academia ao ar livre na quadra 01, localizada no Conjunto Habitacional Miguel Arraes, no bairro Bom Jardim.

Na ocasião também foi aprovado em redação final o Projeto de Lei Complementar nº 33 de 2022, de iniciativa do Executivo, que institui o Grupamento Especial Maria da Penha (GEMP), na Guarda Municipal.  A equipe vai integrar a Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher, e irá atuar no monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar, principalmente junto às mulheres com medidas protetivas e com risco iminente de feminicídio.

Às Comissões

Foram lidos e encaminhados para apreciação das Comissões, 6 projetos de indicação. Dentre eles o Indiçativo nº 1122 de 2022, que cria o Programa Lar Acessível de adaptação do mobiliário das residências de idosos de baixa renda.

Para conferir a pauta completa e ter acesso a todos os projetos apreciados clique aqui.

Foto: Érika Fonseca