Eleições 2022: campanha eleitoral começa hoje

16/08/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Urnas - TSE

A partir desta terça-feira (16), começa a campanha eleitoral 2022, onde os candidatos à Presidência da República, aos governos dos estados e aos cargos de senador, deputado federal e estadual saem em busca de votos dos eleitores para o próximo pleito. As eleições ocorrerão no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, em eventual segundo do turno.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), foram registrados 991 pedidos de registro de candidaturas para os cargos em disputa nas eleições de 2022. O órgão eleitoral divulgou que os editais contendo a relação de postulantes por cargo e partido serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico. A partir desta data, corre prazo por 5 dias para impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral, candidatos(as), partidos/federações.

Os dados de candidatas e candidatos podem ser consultados no DivulgaCandContas.

Números de candidaturas no Estado do Ceará

• Governador: 6
  • Vice-governador: 6
  • Senador: 6
  • 1º suplente senador: 6
  • 2º suplente senador: 6
  • Deputado Federal: 407
  • Deputado Estadual: 554

>> Quase 50% dos vereadores vão disputar mandato nas eleições de 2022.

Informações: TRE-CE e Agência Brasil

Foto: TSE