Câmara realiza Sessão Solene em homenagem aos profissionais da era digital

12/08/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Entre os profissionais homenageados da noite estão especialistas em análise de web, consultores de e-Business, web designers, especialistas em marketing digital e influencers digitais.

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou Sessão Solene, nesta sexta-feira (12/08), em homenagem aos profissionais da Era Digital. A solenidade foi proposta pelo requerimento 4230/2022 de autoria do vereador Danilo Lopes, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. A solenidade foi presidida pelo vereador Danilo Lopes (Avante), em nome do presidente do Legislativo Municipal, Antônio Henrique (PDT).

Em sua saudação aos presentes e homenageados, o vereador Danilo Lopes citou fatos históricos que demonstram a característica do cearense de tudo levar para o lado do humor, como o surgimento do termo Ceará Moleque que surgiu no século XIX, quando os jornais na época tinham como foco falar da vida das pessoas. Citou ainda o bode Ioiô que foi candidato em Fortaleza e a vaia que o Sol recebeu. “Temos na nossa cultura a questão do humor. Hoje em dia o humor que se fazia no passado não seria hoje mais permitido, devido o seu ressignificado. Então é muito importante o trabalho que vocês fazem hoje”.

“O que queremos no nosso país é oportunidade para todos, se isso acontecesse a situação do país estaria diferente. E vocês agarraram a oportunidade que foi trabalhar no mundo digital. É um momento de muita alegria essa noite, e quero dizer que vocês devem reconhecer a grande importância que vocês têm na sociedade de hoje com esse novo mundo que está se expandindo. Parabéns aos homenageados e a todos vocês!”, disse.

Homenageados

Entre os profissionais homenageados da noite estão especialistas em análise de web, consultores de e-Business, web designers, especialistas em marketing digital, influencers digitais, entre os quais: Diego Tripinha, Camila Ukers, Mattuza, Itaitinga Acontece, Adriana Barbosa, Almir Gadelha, Surfistinha, Renan Vasconcelos, Marcks, Stefane Pereira, Luís Ricardo, João XXIII Ordinário, Delegada Ana Vitoria e NazaFlix, Yasmin Lima, Nicodemos, Crys Bernardes, Giullia, Matheus Batista, DJ Amaury, Letícia Marques, Iuri de Canindé, Cascavel Ordinário, Elaine Ellen, Ruger MC, Suzana Goldsmith, Pekeno Yurley, Mikael Araripe e Marcelo, Paulinho, Kelson, Bruno Diferente, Stela e Ivan Junior.

O procurador Damião Tenório falou que todos os profissionais da era digital são como um grande palco para muita gente que não tem acesso, “mas esse palco precisa de protagonistas do bem. Peço que vocês não coloquem ninguém que traga algo de mal para a sociedade. Que tenham resistência para enfrentar os Hackers e trabalhem pelo bem, que terão mais sucesso ainda”, frisou.

Em nome dos homenageados, falou Mikael Araripe que destacou seu trabalho e a motivação de continuar por seus seguidores, “tem tanta gente que não gosta de mim e me segue, o mesmo ocorre com vocês. Vamos fazer diferente, fazer nosso nome valer a pena, vamos pra cima, fazer história. Todos os homenageados foram escolhidos porque são canal na vida de muita gente. Façam seu trabalho com pé no chão, colocando alegria na vida das pessoas, primeiro os de casa e depois os de fora”, afirmou.

Também se pronunciou Almir Gadelha que falou do sonho que cada um tem, “sou filho de pai separados, meu pai foi embora quando tinha 6 anos de idade. Minha mãe é professora primária e criou quatro filhos lá no Alto Alegre. Lá diziam que pobre não podia ser artista TV e meu sonho era esse. E eu tinha um quadro com personagens e pude agora mostrar a vida que o povo quer na TV. Continuem acreditando na vida de vocês. Nós temos um dever social muito importante, por isso que temos que ter empatia, isto é, nos colocarmos no lugar da outra pessoa. Continuem acreditar no sonho de vocês”, finalizou.

A Mesa Solene foi composta pelo procurador do Estado Damião Tenório; pela delegada Ana Vitória e a vereadora Nega do Henrique Jorge

Veja as fotos da solenidade aqui

Fotosd: Érika Fonseca