Projeto que autoriza atividades culturais no Mercado da Aerolândia é aprovado na Comissão

29/06/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

O projeto visa fomentar e valorizar a cultura da comunidade.

Comissão de Cultura

A Comissão de Cultura, Esporte e Juventude aprovou nesta quarta-feira (29), o Projeto de Indicação Nº 1310/21, de autoria do vereador Gardel Rolim (PDT), que autoriza a SECULTFOR a realizar atividades culturais no Mercado da Aerolândia. Segundo o projeto, o espaço deverá contemplar as diversas linguagens e expressões culturais, dando preferencia para grupos e artistas do próprio bairro.

“A incorporação de atividades culturais nos equipamentos públicos de nossa cidade, por meio de uma agenda ativa de apresentações, pode ajudar no fomento e consequente descoberta de novos artistas e mestres da cultura”, justifica o vereador Gardel Rolim na proposta.

Outras matérias

O colegiado ainda aprovou outras 13 matérias, dentre elas o Indicativo nº 294/22, do vereador Pedro Matos (PL), que dispõe sobre a obrigatoriedade de adoção, por parte da Prefeitura de Fortaleza, de práticas tendentes a instituir a realização de eventos e campeonatos municipais de jogos eletrônicos (E-SPORTS) e o Indicativo nº 22/2022, da vereadora Tia Francisca (PL), que cria a Política Municipal de incentivo à Dança Popular – Pro Dança, bem como o Requerimento 4235/22, do vereador Júlio Brizzi (PDT), que requer a realização de uma audiência pública com objetivo de dialogar sobre o Programa Bolsa Jovem.

Participaram da reunião da Comissão realizada em formato híbrido, os vereadores Júlio Brizzi (PDT), Danilo Lopes (Avante), Lúcio Bruno (PDT), Prof. Enilson (Cidadania) e Larissa Gaspar (PT).

Confira a pauta completa da reunião da Comissão de Cultura clicando aqui.