Prazo para entrega da declaração do Simples Nacional encerra dia 30 de junho; serviço é ofertado pela Central

28/06/2022 - Anna Regadas

Central da Cidadania - Foto: André Lima

O prazo para os microempreendedores individuais entregarem a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) encerra nesta quinta-feira, 30 de junho. Na declaração, deve ser informado o valor do faturamento bruto obtido em 2021 e se possuía ou não empregado. O serviço é ofertado pela Central de Cidadania da Câmara Municipal, no horário de 8h às 16h30 mas o atendimento deverá ser agendado no site.

Lembrando que quem não declarar no prazo terá que pagar uma multa à Receita Federal. No caso do microempreendedor que não fizer a Declaração Anual por dois anos seguidos, a empresa torna-se inapta e não poderá emitir nota fiscal e obter certidões, além da impossibilidade de obter crédito em bancos e instituições financeiras.

A Central da Cidadania Vereador José Iraguassu Teixeira conta com o serviço de apoio aos empreendedores da Capital, orientando e auxiliando os profissionais autônomos da formalização dos seus negócios, no parcelamento de dívidas, na Declaração Anual do Simples Nacional, emissão de boletos de pagamento, alteração de dados, entre outras dúvidas relacionadas ao programa.

Para fazer a Declaração Anual do Simples Nacional, agende o seu atendimento em nossa Central:

• Acesse o site da Câmara Municipal de Fortaleza (https://www.cmfor.ce.gov.br/);
  • Clique em Central da Cidadania, que fica no início da página;
  • Selecione MEI/Atendimento ao Microempreendedor Individual, escolha a data e clique em pesquisar;
  • O sistema irá mostrar os horários disponíveis para atendimento. Selecione um horário de sua preferência e clique para agendar;
  • Agora é só comparecer à Central da Cidadania, na data e horário agendado, lembrando de trazer os documentos necessários para o seu atendimento.

Foto: André Lima