Título de Cidadão de Fortaleza é entregue a José Gonçalves Feitosa

03/06/2022 - Ana Clara Cabral

A cerimônia foi um reconhecimento pelos serviços prestados à capital do Ceará.

A Câmara Municipal entregou, na manhã desta sexta-feira (3), o Título de Cidadão de Fortaleza ao senhor José Gonçalves Feitosa, mais conhecido como Feitosinha. A honraria, de iniciativa do vereador Pedro Matos (PL), foi proposta inicialmente pelo então vereador Roberto Mesquita, quando ainda era vereador.

Pedro Matos falou da importância do momento: “fico muito feliz e honrado de ter essa iniciativa junto ao Bruno Mesquita (PROS), um projeto de decreto legislativo do ex-vereador Roberto Mesquita, que teve essa brilhante ideia de entregar o título ao Feitosinha, uma pessoa íntegra, que tem se destacado nas articulações administrativas e políticas na cidade de Fortaleza”.

O certificado foi entregue pelas mãos de Ana Lúcia Miguel da Silveira, viúva de Roberto Mesquita. Na ocasião, Feitosa agradeceu: “é com muita honra que recebo o título de cidadão de Fortaleza, concedido a mim por unanimidade. Não resta a menor dúvida, sou tauaense de nascimento, estou em Fortaleza a 50 anos, já faço parte da vida dessa cidade”.

O promotor de justiça Ricardo Rocha, presente no momento, enfatizou: “muito merecida a homenagem. Feitosinha é um homem que trabalha pelo estado do Ceará, já atuou em diversos municípios, sempre trazendo o bem para a população. Está como presidente do sindicato dos agricultores de Tauá, fazendo um belo trabalho. Estamos muito felizes de ver essa homenagem justa a um homem que já fez tanto pelo estado e por Fortaleza, principalmente”.

José Gonçalves Feitosa nasceu em setembro de 1958 em Tauá, Ceará. É bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), especializado em Direito Constitucional. Já trabalhou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa, secretário parlamentar da Câmara dos Deputados em Brasília, chefe de gabinete da Prefeitura de Maracanaú, Caucaia e do Dep. Administrativo da Assembleia Legislativa do Ceará, entre outras funções políticas.

Foto: Ana Clara Cabral