Estádio Presidente Vargas volta a receber jogos depois de 2 anos

19/05/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Neste sábado, às 9h, o prefeito José Sarto (PDT) fará a entrega oficial da praça esportiva, com a visita técnica de dirigentes de clubes, representantes de atletas, de federações e também da imprensa, que poderão conhecer as novas instalações.

PV - Foto: Leonardo Studart/PMF

Com investimento de, aproximadamente, R$ 10,5 milhões, no restauro das estruturas metálicas das cobertas, pintura, cabines climatizadas para imprensa, placar eletrônico, catracas, modernização da rede elétrica e hidráulica de todo o prédio, além de refletores, nova sonorização, bancos de reserva acolchoados e a substituição dos revestimentos dos vestiários, lanchonetes e banheiros, o Estádio Presidente Vargas, no Benfica, volta a receber jogos a partir deste sábado (21/05).

Pela manhã, às 9 horas, o prefeito José Sarto (PDT) fará a entrega oficial da praça esportiva, com a visita técnica de dirigentes de clubes, representantes de atletas, de federações e também da imprensa, que poderão conhecer as novas instalações. O gramado vai ser preservado para as partidas, por isso o acesso será controlado. No período da tarde, a partir das 15 horas, Ferroviário e Botafogo-SP entram em campo pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O PV é a segunda maior praça esportiva da Capital, com capacidade para 20.166 espectadores, ficando atrás apenas da Arena Castelão. Em 21 de setembro de 1941, o estádio teve a bola rolando pela primeira vez no gramado, quando Ferroviário x Tramways-PE se enfrentaram em jogo inaugural, com partida vencida pelo Tubarão da Barra por 1 a 0, com o gol de Chinês. Hoje, pouco mais de 80 anos, o Ferroviário volta a dar o chute inicial na praça esportiva, sendo o primeiro time cearense a reinaugurar o campo.

Todas as melhorias foram realizadas de acordo com as exigências do Estatuto do Torcedor, permitindo o recebimento dos laudos liberatórios dos órgãos competentes, como: Corpo de Bombeiros; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea); Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza

Foto: Leonardo Studart/PMF