Comissão especial que acompanha os serviços prestados pela Enel escolhe relator e define próximas ações

19/05/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Os vereadores que compõem a Comissão Especial de Acompanhamento da Prestação de Serviço e Cobrança Tarifária pela Enel, da Câmara Municipal de Fortaleza, realizaram a segunda reunião, na manhã desta quinta-feira, 19, e escolheram o vereador Pedro França (Cidadania) para ser o relator dos trabalhos. O colegiado vai atuar em conjunto com a Comissão da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que analisa o contrato de concessão da empresa Enel com o Estado.

“Vamos atuar de maneira muito próxima. Vamos, inclusive, ter uma reunião com a direção da Assembleia e com os deputados da Comissão da Enel de lá, para alinharmos as ações e solicitaremos que uma das audiências públicas com a presença de representantes da sociedade, da Enel, da Agência Nacional de Energia Elétrica, para que seja realizada conjuntamente aqui na Câmara Municipal de Fortaleza”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT).

O relator, Pedro França (Cidadania), disse que “o trabalho da Câmara será de subsidiar com informações coletadas junto às comunidades que demonstrem a qualidade dos serviços prestados pela Enel Distribuição Ceará na Capital, já que não temos a condição legal de analisar o contrato da empresa”.

O vice-presidente da Comissão da Enel do Parlamento da Capital, vereador Márcio Martins (PROS), afirmou que o vereador Pedro França reúne atributos técnicos e políticos para assumir a relatoria dos trabalhos da Comissão e que “a partir de agora a Câmara vai aprofundar a apuração dos problemas que as comunidades de Fortaleza sentem na relação com a empresa Enel, já que as reclamações são muitas, e levá-las ao conhecimento da Assembleia Legislativa, de outros órgãos do Estado, do Judiciário e da sociedade de modo geral para que as providências sejam tomadas”.

Reportagem Paulo Sérgio Cordeiro

Foto: Érika Fonseca