Câmara e AMC realizam ação educativa em alusão à campanha Maio Amarelo

18/05/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Ação reforça a necessidade de tolerância e segurança no Trânsito.

Ação Maio Amarelo - Foto: Érika Fonseca

A Câmara Municipal de Fortaleza, por meio do setor de Segurança do Trabalho, realizou nesta quarta-feira, 18, uma ação educativa em alusão à Campanha Maio Amarelo, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

A abordagem educativa aconteceu na chegada dos visitantes e servidores à Câmara Municipal de Fortaleza. A ação distribuiu panfletos sobre atitudes corretas no trânsito e placas que reforçam a necessidade de respeito ao espaço reservado aos ciclistas. A servidora pública Romana Araújo pedala do Conjunto Ceará até o Luciano Cavalcante, bairro onde está situada a Câmara Municipal de Fortaleza. Ela destacou que “usar equipamentos de segurança dos ciclistas é preservar o maior patrimônio que é a vida”.

Fabiana Oliveira, técnica que coordena na Câmara, o setor de Segurança do Trabalho, disse que “foi um momento muito rico de informações a todas as pessoas que chegavam à Casa Legislativa, pois elas levaram para vários locais da cidade estas orientações em defesa da vida no trânsito”.

O agente de Trânsito do Núcleo de Educação da AMC, Heberfran Mesquita, fez dezenas de abordagens com o material informativo da Campanha Maio Amarelo. Ele afirmou que “cada pessoa é responsável por um trânsito tolerante e responsável que respeite e preserve a vida”.

Reportagem Paulo Sérgio Cordeiro

Foto: Érika Fonseca