Comissão de Meio Ambiente visita sede da AMC nesta terça-feira (17)

16/05/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

A visita técnica à Central de videomonitoramento da AMC visa também debater os entraves relacionados à Política de Mobilidade Urbana.

Comissão de Meio Ambiente - Foto: André Lima

A Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Fortaleza realiza nesta terça-feira (17), visita à Central da Mobilidade para a Preservação de Vidas no Trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A atividade está programada para acontecer durante a manhã, de 8h às 12h.

De acordo com o presidente da Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente, vereador Gabriel Aguiar (Psol), a visita será fundamental para que os vereadores possam verificar in loco a importância da Central da Mobilidade para a Preservação de Vidas no Trânsito, como forma de conhecer as estratégias traçadas pelo órgão para garantir a mobilidade urbana da cidade de Fortaleza.

“Os entraves são os desafios que teremos pela frente na expansão da malha cicloviária, na melhoria do serviço de transporte público, na otimização do tráfego de veículos e na segurança geral da mobilidade urbana em Fortaleza. Obstáculos que poderão ser enfrentados com muito diálogo e atuação técnica dos órgãos responsáveis”, explica o vereador.

Confira a programação das atividades de terça-feira (17)

• Visita à sede Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania – AMC;
  • 8h – Saída da CMFOR;
  • 9h – Chegada a Sede AMC (Av. Desembargador Gonzaga, nº 1630, no bairro Cidade dos Funcionários);
  • 12 – Retorno para CMFOR.

Colaboração: Ana Clara Cabral

Foto: André Lima