Estação das Artes oferece neste domingo (15) uma programação cultural gratuita

13/05/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Diversão, música, gastronomia e arte serão ofertados neste domingo.

Estação das Artes - Foto: Gov. do Ceará

A diversão está garantida para fortalezenses no próximo domingo (15) por meio de mais uma programação cultural gratuita ofertada pelo Complexo Cultural Estação das Artes. Recém-inaugurado no Centro de Fortaleza o novo complexo cultural estará de portas abertas de 9h às 12h da manhã.

Programação do Estação das Artes deste domingo

• Apresentação de música brasileira com clássicos e produções atuais pelo DJ Tai (9h às 12h);
  • Feirinha Gastronômica com comidas típicas (9h às 12h);
  • Espetáculo de teatro infantil “Mais uma grande besteira”, com As 10 Graças de Palhaçaria – parceria SESC (9h às 10h);
  • Ação “Que Design?” – Edição Design de Joias Apresentação de Portfólio com Antônio Rabelo (10h às 11h).

Com a Feirinha Gastronômica os visitantes poderão consumir comidas típicas como cuscuz, tapioca, acarajé, sorvete, bebidas e outros produtos. A proposta da curadoria do Mercado Gastronômico é valorizar a cultura alimentar cearense com pequenos empreendedores locais.

O público infantil também terá a oportunidade de conferir a apresentação do grupo As 10 Graças de Palhaçaria com o espetáculo “Mais Uma Grande Besteira” que convida o público de todas as idades a se divertir do banal, da queda, do erro e, assim, entrar em contato com a brincadeira e o riso.

No complexo ainda será possível conferir apresentação do Portfólio com o designer de joias, artesão e artista plástico Antônio Rabelo, de Quixeramobim. Com traços exclusivos da arte sertaneja, o designer transforma o que encontra na caatinga do sertão central em joias preciosas.

O projeto “Domingo na Estação” tem a proposta de apresentar o complexo cultural em uma construção coletiva desses espaços com o público cearense, além de oferecer atividades de lazer. O Complexo Cultural Estação das Artes integra hoje a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

Serviço:
Domingo na Estação (Gratuito e aberto ao público)
Dia: 15/05/2022
Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540, Centro