Daniel Borges, Adams Gomes e Nêga do Henrique Jorge tomam posse na Câmara Municipal

04/05/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Os parlamentares assumem no Legislativo pelo período 120 dias

Posse dos vereadores - Foto: Evilázio Bezerra

Os vereadores tomaram posse na manhã desta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de Fortaleza. Os suplentes assumem cadeiras no Legislativo Municipal durante quatro meses em virtude das licenças solicitadas pelos vereadores Julierme Sena (União Brasil), Cláudia Gomes (PSDB) e Kátia Rodrigues (Cidadania). A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente Antônio Henrique (PDT).

Na ocasião os vereadores assinaram a ata e leram o juramento de posse. Em seguida os parlamentares empossados falaram na tribuna ressaltando os desafios de assumir o cargo na Câmara Municipal de Fortaleza.

Adams Gomes falou da satisfação em assumir mais um desafio e agradeceu o apoio de todos ao longo da sua trajetória. “Nosso compromisso é de representar, com juventude e renovação na Câmara Municipal, não somente os mais de 6 mil eleitores que tive na última eleição, a qual sou muito grato, mas todos os moradores através de projetos e de um mandato inclusivo”, disse.

O vereador Daniel Borges agradeceu a categoria dos vigilantes pela confiança e ressaltou não ser fácil assumir pela segunda vez uma cadeira no parlamento, principalmente vindo da periferia. Agradeceu ainda aos familiares, amigos e demais suplentes de seu partido. “Acredito que tudo é quando Deus quer e quando chega seu momento. Continuarei defendendo as pautas da segurança privada, saúde e educação”, pontuou.

A vereadora Nêga do Henrique Jorge agradeceu a Deus, família, amigos, colaboradores e todos que fazem parte de seu partido. Aproveitou para falar da sua trajetória social no bairro Henrique Jorge, principalmente da Associação de Apoio Comunitário aos Moradores. “Podemos enfatizar que foram anos difíceis e muitas vezes o cansaço emocional era enorme, porém o desejo contribuir com o social sempre prevaleceu. Agradeço aos 2.641 eleitores de nossa capital que ao longo dos anos tem se demostrados fiéis. Nosso trabalho vai buscar sempre o melhor para a cidade de Fortaleza e para nossa população”, finalizou.

O presidente Antônio Henrique (PDT) fez uma saudação aos vereadores empossados e ressaltou a importância do trabalho que será desenvolvido por eles. “Quero desejar boa sorte aos vereadores que agora assumiram o mandato, com o compromisso de desempenhar suas funções com muita lealdade, respeito e dedicação ao povo de nossa cidade”, pontuou.

O presidente Antônio Henrique registrou em plenário a posse do vereador Pedro França (Cidadania) em virtude da licença do vereador Michel Lins (Cidadania).

Prestigiaram a posse dos vereadores, os deputados estaduais Tin Gomes (PDT), Augusta Brito (PT), Tadeu Oliveira (PSB), o deputado federal Capitão Wagner (União), e os ex-deputados Ferreira Aragão e Eli Aguiar.

Perfil dos parlamentares

Adams Gomes (União Brasil): Assume pela primeira vez mandato na Câmara em virtude de licença retirada pela vereadora Cláudia Gomes. Natural de Fortaleza – CE, Adams Cavalcante Gomes nasceu no dia 13/06/1991. ´Formado em Administração de Empresas, é empresário há mais de dez anos no mercado alimentício e de entretenimento. Foi superintendente adjunto da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) de 2017 a 2020 e atualmente exercia o cargo de secretário executivo da Regional IV. Disputou as eleições de 2020 pelo DEM, obtendo 6354 votos e ficando na primeira suplência.

Daniel Borges (Avante): Assume pela segunda vez mandato na Câmara em virtude de licença retirada pelo vereador Julierme Sena. Natural de Fortaleza, Daniel Borges foi criado no bairro Itaoca e começou a sua militância no movimento de juventude nos anos 2.000. Hoje, além do Sindicato dos Vigilantes, preside a Federação dos Vigilantes do Nordeste e é vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) no Ceará. Nas eleições municipais de 2020, Daniel obteve 4.914 votos, ficando na 5ª suplência.

Nega do Henrique Jorge (Cidadania): Assume pela primeira vez mandato na Câmara em virtude de licença retirada pela vereadora Kátia Rodrigues. Natural de Quixadá-Ceará, Maria Valdenice Pinto Lima, conhecida como Nega do Henrique Jorge nasceu no dia 25/07/1963. Mãe de três filhos, é residente há mais de 40 anos no bairro Henrique Jorge. Fundou a Associação de Apoio Comunitário aos Moradores do Henrique Jorge, conhecida como Associação Nova Era, onde exerce um trabalho social em benefício da comunidade. É assistente social desde 2017 e recebeu três honrarias da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE). Disputou as eleições de 2020, onde obteve 2641 votos, ficando na 5ª suplência.

Pedro França (Cidadania): assume pela segunda vez mandato na Câmara em virtude de licença retirada pelo vereador Michel Lins. Pedro França é filho de Joseana França e Solano Mota é neto da Secretária de Proteção Social Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado, Socorro França. Nasceu no dia 13 de novembro de 1996. É formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e pós-graduado em Direito Público. Foi formado pelo Renova Br (Escola de formação política). É membro da Academia Cearense de Direito e participou da sua primeira eleição em 2020, pelo partido Cidadania, obtendo 3.967 votos, ficando como primeiro suplente.

Colaboração: Anna Regadas

Foto: Evilázio Bezerra