Comissão aprova visitas em áreas de preservação e projetos de regularização fundiária em Fortaleza

08/03/2022 - Adriana Albuquerque

O colegiado aprovou ainda a realização de 14 audiências públicas.

Em reunião nesta terça-feira, 8, a Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente aprovou visitas às unidades de conservação do município nos dias 22 e 29 de março. Na programação os parlamentares visitarão o Parque Natural Municipal e APA da Sabiaguaba e à ARIE Prof. Abreu Matos enclave de Cerrado (22 de março); e APA Lagoa da Maraponga, ARIE Matinha do Pici e ARIE Dunas do Cocó (29 de março).

O presidente da Comissão, vereador Gabriel Aguiar (PSOL), falou do desafio de coordenar os trabalhos do colegiado pelos próximos quatro meses (período da licença do vereador Bruno Mesquita). O parlamentar destacou o compromisso com as pautas de interesse da cidade, principalmente em relação ao acompanhamento das políticas de preservação ambientais em desenvolvimento.

A Comissão deliberou ainda sobre indicativos com foco na regularização fundiária de diversas comunidades de Fortaleza. Dentre elas: comunidade Joana D’arc, bairro Vicente Pinzón; Vila Cazumba, no bairro Cidade dos Funcionários; imóveis situados na Vila Ellery, conhecida como Cidade Alta; Comunidade da Salgadeira, no bairro Jardim América; e Conjunto Vila do Mar, na antiga Fábrica da Esmaltec.

O momento colocou ainda em pauta a realização de 14 audiências públicas com tema relacionados ao transporte de passageiros por aplicativo; debate de políticas ambientais na cidade; desapropriação de imóveis na Lagoa do Opaia; a situação fo Açude João Lopes no bairro Monte Castelo; situação do Polo de Lazer da Sargento Hermínio; dentre outros assuntos.

A reunião contou com a participação dos vereadores Gabriel Aguiar (Psol), que assumiu a presidência com a licença do vereador Bruno Mesquita (PROS); Dr. Luciano Girão (Cidadania); Cláudia Gomes (DEM); Moura Taxista (PSB); e Inpetor Alberto (PROS).

Confira a pauta da reunião.

Foto: André Lima