Covid-19: Fortaleza já vacinou mais de 23 mil crianças

31/01/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

De acordo com a plataforma IntegraSUS, 105.682 crianças de 5 a 11 anos já tiveram cadastros confirmados.

Vacina - PMF

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o último dia 27 de janeiro mais de 23 mil crianças de 5 a 11 anos receberam uma das doses do imunizante contra a Covid-19. De acordo com a plataforma IntegraSUS, 105.682 crianças dessa faixa etária já tiveram cadastros confirmados.

Como realizar o cadastramento da vacina

Para efetuar o cadastro, é preciso informar dados pessoais como nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br
2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”
3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada
5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
6) Verifique o e-mail de confirmação
7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento.

Mais: Escolas municipais auxiliam no cadastro de crianças para vacinação contra Covid-19

Documentos necessários na hora da vacinação

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência (atualizado dos últimos 3 meses).
Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

Casos especiais

Desde o dia (24/01), as equipes da Atenção Primária à Saúde da SMS têm realizado a aplicação da vacina contra a Covid-19 nos domicílios de crianças restritas ao leito. Após cadastro na plataforma Saúde Digital, este público aguardar o contato telefônico e posteriormente a chegada das equipes de vacinação, que atuam das 8h às 17h. A SMS ainda vem realizando a vacinação de cerca de 57 crianças que vivem em 14 Acolhimentos Institucionais geridos pela Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará nas próprias instituições.

Locais de vacinação

PRIMEIRA DOSE
1 – Atendimento de crianças abaixo de 11 anos:
Centro de Eventos (salão)
Shopping RioMar Kennedy
2 – Atendimento das que possuem de 12 a 17 anos:
Centro de Eventos (drive)
Shoppings Iguatemi e RioMar Fortaleza

Lista de agendados (31/01 a 4/02)

Informações: Prefeitura de Fortaleza