Vacinação Covid: 99,7% dos fortalezenses já receberam pelo menos uma das doses

03/12/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

91% da população, acima de 18 anos, já recebeu duas doses ou dose única

Fortaleza alcançou nesta semana a importante marca de 99,7% da população adulta com pelo menos uma dose, ou dose única, da vacina contra a Covid-19. O cenário se deve graças aos esforços realizados pelo Executivo Estadual e Municipal, onde através das equipes de saúde seguem trabalhando na imunização dos fortalezenses.

A Secretaria de Saúde informa que segue atendendo a população via agendamento para a segunda e terceira doses. Também já está liberado o atendimento da primeira dose a partir dos 12 anos cadastrados há mais de 24h no Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), em pontos específicos.

Balanço atualizado da Vacinação:

A secretária de saúde de Fortaleza, Ana Estela, destaca que os bons resultados obtidos na campanha de imunização da população é fruto de um trabalho coletivo. “Este índice é o reflexo de todas as estratégias e ações que vêm sendo incansavelmente realizadas pela nossa equipe da saúde, assim como o apoio e liderança do prefeito José Sarto, que não tem medido esforços para aumentar a cobertura vacinal da capital”, pontuou.

Confira a lista da vacinação desta sexta-feira (03/12):

Documentos necessários na hora da vacinação:

Apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. Adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

Como consultar cadastro e agendamento de vacinação?

As pessoas podem consultar o agendamento programado para a primeira ou segunda dose no site VacineJá (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br). A plataforma da Prefeitura de Fortaleza também disponibiliza, no canto superior esquerdo da tela, a função “Consultar Cadastro”, por meio da qual é possível ter acesso às informações cadastrais.

Como obter o comprovante de vacinação?

O comprovante pode ser apresentado de forma física (cartão de vacinação) ou digital. Por meio do ConecteSUS (conectesus.saude.gov.br), do Ministério da Saúde, ou do aplicativo Ceará App, do Governo do Estado, é possível emitir o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19. Outra opção válida é o Comprovante de Vacinação, gerado por meio do site Vacine Já (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br), também disponível no App Mais Saúde Fortaleza.

O comprovante de vacinação está sendo solicitado para que a população possa ingressar em eventos em geral, restaurantes, bares e barracas de praia, dentre outros locais. A medida vai em acordo ao decreto nº 15.178, publicado no Diário Oficial do Município.

Informações: Secretaria Municipal de Saúde /Foto: Arquivo CMFor