Câmara realiza solenidade de entrega do Prêmio Servidor Destaque

26/10/2021 - Rochelle Nogueira

O momento celebrou o trabalho realizado pelos 26 departamentos da Casa, destacando a atuação de cada servidor para o bom funcionamento do Legislativo

Prêmio Servidor 2021 - Foto: Érika Fonseca

A Câmara Municipal de Fortaleza promoveu na manhã desta terça-feira, 26, cerimônia em homenagem aos servidores da Casa, em alusão do Dia do Servidor Público. O momento marcou a entrega do Prêmio Servidor Destaque. O agraciado foi escolhido em votação com a participação de todos os setores.

O presidente Antônio Henrique (PDT) agradeceu todos os servidores da Câmara Municipal de Fortaleza pelo trabalho e dedicação, contribuindo para que a Câmara seja vista pela sociedade de uma forma diferente e positiva.

“Quero agradecer o trabalho de cada servidor, que tem dividido conosco a responsabilidade de administrar o Legislativo com muito zelo e dedicação. Em um momento difícil para a sociedade conseguimos, juntos com o apoio dos vereadores e funcionários, seguir com a missão de representar os interesses da sociedade”, declarou.

Em uma homenagem aos servidores que faleceram em decorrência da Covid-19, Antônio Henrique reforçou o exemplos deixados com o trabalho realizado na Casa. “Hoje sinto falta do meu amigo Carlinhos, do Departamento Legislativo, e do Claudinho, da TV Fortaleza. Esses dois servidores foram vítimas da Covid-19 e fica aqui o meu sentimento às pessoas que perderam os seus familiares e amigos”.

O Prêmio Servidor Destaque foi conquistado por Ana Maria Borges de Azevedo, do setor de Manutenção. Na ocasião também foram homenageados os servidores destaque dos 26 departamentos do Legislativo.

Servidores eleitos em cada departamento:

• Recursos Humanos: Ana Cláudia
  • SDP: Analiny Batista Pantoja
  • IPAB: Raimundo Moacir
  • Administrativo: Equipe Depad

Ao receber o prêmio, Ana Maria Borges de Azevedo agradeceu o reconhecimento dos companheiros de trabalho e falou da alegria de fazer parte do Legislativo há 21 anos. Aninha, como é conhecida por todos da Casa, procura realizar o seu trabalho com muita irreverência. A servidora sempre se reporta aos colegas nos corredores da Casa de forma muito carinhosa, tratando-os como “lindo, lindo” ou “linda, linda”, o que já virou uma marca característica da premiada.

A solenidade contou com a participação dos vereadores Pedro França (Cidadania), Ana Aracapé (PL), Bruno Mesquita (Pros), Gardel Rolim (PDT), Larissa Gaspar (PT), Stélio Frota (PMB) e Erivaldo Xavier (PSC); a diretora geral, Waldênia Barbosa; o diretor do Legislativo, Francisco Alcântara; e a ouvidora, Carolina Mota.

Saiba mais

O Prêmio Servidor Destaque, criado em 2019, na gestão do presidente Antônio Henrique (PDT), passa a ser permanente na Casa através do Projeto de Resolução nº 25/19, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, aprovado por todos os vereadores na sessão ordinária do último dia 20. Por conta da pandemia, em 2020 o evento não aconteceu.

Solenidade em homenagem ao dia do servidor público

Foto: Érika Fonseca