Alunos da rede municipal já podem se inscrever no Programa Bolsa Nota Dez

22/10/2021 - Ana Clara Cabral

A iniciativa contempla alunos matriculados nos 8° e 9º ano e do EJA. Os interessados devem realizar as inscrições na sua escola

Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Nota Dez, lançado pela Prefeitura de Fortaleza. Com 1.500 vagas, a iniciativa beneficiará alunos matriculados nos 8º e 9º anos e na última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os selecionados receberão um auxílio financeiro de R$ 200,00, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Os alunos podem se inscrever até dia 27 de outubro, em suas próprias unidades escolares. O resultado será divulgado em 1º de novembro. A seleção dos alunos será realizada por representantes da comunidade escolar (representação de professores, funcionários, pais), que observarão aspectos como frequência escolar e as notas obtidas nas avaliações diagnósticas e internas.

Saiba mais sobre o Programa Bolsa Nota Dez

Com a oferta de 2 mil bolsas, a Educação do Município objetiva fortalecer as ações pedagógicas nas escolas, além de incentivar o aprendizado com as bolsas de monitoria para os alunos. A iniciativa também busca estimular os estudantes à dedicação integral nos estudos escolares. Os selecionados realizarão atividades que contribuem para a formação e desempenho mútuo dos alunos monitor e monitorado, podendo serem realizadas no turno matriculado e/ou contraturno, com duração máxima de 12 horas semanais.