Presidente Antônio Henrique participa da posse na Corte do TRE/CE do juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior

20/10/2021 - Adriana Albuquerque

Em solenidade no formato híbrido, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), participou da posse como juiz titular do Dr. Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE). O magistrado atuava na instituição como juiz suplente, desde 26 de junho de 2020.

O momento destacou o trabalho do magistrado junto ao TRE, que assume a vaga para o biênio 2021/2023. Titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, o juiz Raimundo Deusdeth foi escolhido, com 25 votos, pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), para membro efetivo do TRE-CE.

“O TRE tem um papel importante na defesa da democracia. O momento reforça a atuação de cada magistrado na garantia dos direitos da população e no fortalecimento das ferramentas para o pleno exercício da cidadania”, destacou Antônio Henrique.

A posse contou com a participação da presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira; do procurador regional eleitoral no Ceará, Samuel Miranda Arruda; do procurador Geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos; do prefeito de Fortaleza, José Sarto; do reitor da Universidade Federal do Ceará, José Cândido Lustosa; do presidente da Ordem dos Advogados do Ceará, José Erinaldo Dantas; e da Defensora Geral do Estado, Elizabete das Chagas; dentre outros magistrados.

Perfil

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ingressou na magistratura em 1994. Na sua trajetória atuou como juiz titular nas comarcas de Mucambo, Pedra Branca, Barbalha, Aracati, e em 2009 iniciou o trabalho na Capital. Desde maio de 2017, é titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Fortaleza.

Com informações do TRE/CE

Foto: Érika Fonseca