“Voa Juventude” concede passagens e hospedagens para jovens da Capital

18/10/2021 - Rochelle Nogueira

Podem se beneficiar do programa os jovens entre 15 e 29 anos que não tenham condições de custear com recursos próprios a viagem, convite ou inscrição do evento e os motivos para a concessão de passagens

O programa “Voa Juventude” da Prefeitura de Fortaleza beneficia jovens fortalezenses concedendo passagens aéreas e terrestres, assim como hospedagens nacionais e internacionais, para que possam desenvolver suas habilidades e formações contínuas, participação em eventos, congressos, campeonatos, seminários, feiras, mostras ou cursos.

Quem pode se beneficiar?

Jovens que residem em Fortaleza com idade entre 15 e 29 anos. Os menores de idade deverão anexar o documento de identificação dos pais ou responsáveis e a declaração conjunta de autorização de viagem.

Como solicitar?

De forma gratuita, as requisições devem ser realizadas por meio de formulário online disponível no Seleção Juventude. O jovem terá que solicitar o benefício dentro do prazo mínimo de 15 dias corridos antes do evento que deseja participar.

Qual a documentação exigida?

No momento da solicitação são exigidos o RG ou documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço dos últimos três meses, declarar que não tem condições de custear com recursos próprios a viagem, convite ou inscrição no evento e os motivos para a concessão de passagens.

O custeio por meio do programa “Voa Juventude”, foi a porta do sonho da bailarina Karizia Edwiges Silvestre Milhome, 24 anos, só foi possível graças à oportunidade concedida pela Prefeitura de Fortaleza. “Em 2020, eu soube do ‘Voa Juventude’ e, por isso, já tinha lido tudo sobre o programa. Neste ano, recorri para participar de um evento de dança em Itaituba, São Paulo. As pessoas do meu grupo de dança já haviam comprado as passagens em coletivo por uma companhia aérea, e eu não teria como ir se não fosse a Prefeitura”, comentou.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o “Voa Juventude”, desde 2019, já levou jovens para vários estados do Brasil, como Roraima, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Brasília, Rio Grande do Sul, Maranhão, Bahia, Pernambuco, e, também, para o exterior: Argentina, Estados Unidos, Portugal, Alemanha e Emirados Árabes.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza.