Inscrições para os cursos do Juventude Digital encerram nesta segunda-feira (18)

18/10/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

Serão ofertadas 4 mil vagas neste ano e 12.500 a partir de 2022

Termina nesta segunda-feira (18), o prazo de inscrições para os cursos do programa Juventude Digital que tem como foco a inclusão digital e a geração de emprego e renda por meio de cursos gratuitos nos formatos on-line, presencial e híbrido. Os cursos são voltados para alunos do 9º ano e jovens de 15 a 29 anos.

As inscrições podem ser feitas através do site: https://jd.fortaleza.ce.gov.br e as aulas começam no próximo dia 20 de outubro.

Os cursos ofertados são:

• JD 9º ano;
  • Crie fácil seu site;
  • Introdução à Robótica;
  • Criando um aplicativo para Android;
  • Introdução ao Mercado de jogos e suas oportunidades;
  • Como empreender com jogos digitais.

O programa será dividido em três eixos: JD 9º ano, voltado para alunos da rede municipal; JD Mercado, com cursos de programação e design; e JD Games, com cursos específicos na área de jogos digitais, em parceria com o Sebrae-CE.

Segundo o prefeito José Sarto, a meta é capacitar 40 mil jovens ao longo do mandato. “Este é um compromisso de campanha para inserir o jovem no mercado de trabalho, principalmente nas áreas de programação, design e jogos eletrônicos”, pontuou.

O Juventude Digital é fruto da parceria da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, da Secretaria Municipal de Educação (SME), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e Sebrae-CE.

Informações: Prefeitura de Fortaleza

Foto: Reprodução/internet