Fortalezenses podem tomar 1ª dose da vacina contra Covid-19 sem agendamento

14/10/2021 - Rochelle Nogueira

As pessoas devem estar cadastradas no Saúde Digital. Após a finalização do cadastro ele pode se dirigir a um dos centros de vacinação conforme sua faixa etária. Confira os locais para vacinação

Vacinação contra Covid - Foto: André Lima

Em anúncio por meio das redes sociais, o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), falou sobre uma nova fase da vacinação contra Covid-19 na Capital. A partir desta sexta-feira, 15, os fortalezenses com idade a partir de 12 anos, cadastrados no Saúde Digital, poderão receber a primeira dose da vacina sem agendamento.

“Estamos ampliando a livre demanda de 1ª dose para toda a população apta a receber o imunobiológico. A partir desta sexta-feira (15/10), residentes de Fortaleza que têm 12 anos ou mais poderão se vacinar após efetivação do cadastro no site Saúde Digital”, disse o gestor.

Importante reforçar que a população deve procurar os centros de vacinação conforme faixa etária e locais específicos. Confira:

• Idosos a partir de 60 anos: Centro de Eventos;
  • Adolescentes (12 a 17 anos): Shopping RioMar Fortaleza, Iguatemi e Centro de Eventos;
  • Adultos (18 a 59 anos): Cuca’s e Sesi Parangaba.

Veja como fazer o cadastro no Saúde Digital:

• Clique aqui para fazer o cadastro;
  • Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”;
  • Preencha corretamente os dados do usuário que receberá a vacina;
  • Informe se está acamada;
  • Confirme os dados e crie uma senha de acesso ao cadastro;
  • Verifique o e-mail de confirmação;
  • Finalize o cadastro e aguarde o agendamento;

Saiba onde encontrar ajuda para o cadastro:

Quem não tem acesso à internet ou está com dificuldade para realizar seu cadastro, pode buscar ajuda no mutirão de cadastramento realizado pela Prefeitura de Fortaleza nos 27 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), em todos os terminais de ônibus, nas centrais de atendimento da AMC (shoppings Benfica e Riomar Fortaleza), nos Cucas José Walter e Jangurussu, e no Centro Cultural do Canidezinho.

Foto: André Lima