Comissão aprova projeto que cria plataforma digital do primeiro emprego

07/10/2021 - Rochelle Nogueira

Além do indicativo que propõe a criação do Banco de Oportunidades, mais dois projetos receberam parecer favorável do colegiado.

Comissão de Desenvolvimento Econômico

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou na tarde desta quinta-feira, 07, o indicativo nº 490/2021, de autoria da vereadora tia Francisca (PL). O projeto requer a criação da plataforma digital do primeiro emprego que tem a denominação de “Banco de Oportunidades”.

A matéria tem o intuito de preparar os jovens entre 15 e 29 anos para o mercado de trabalho, fomentando a inserção e escolarização destes nas atividades laborais das mais diversas áreas. O Banco de Oportunidades faz a ponte com empregadores disponibilizando vagas e estruturando que facilitem o acesso ao primeiro emprego.

“Enquanto presidente da Comissão, o foco é despachar os processos com máxima agilidade. Precisamos garantir celeridade e produtividade ao processo legislativo, por isso realizamos nossas reuniões sempre que algumas matérias se acumulam na fila”, disse o presidente da comissão, Carmelo Neto (Republicanos).

Além desse proejo, foram aprovados o indicativo nº0050/2021, de autoria do vereador Márcio Martins (PROS), que dispõe sobre a criação e implantação da escola de formação de profissionais de costura no município de Fortaleza e o requerimento nº 5840/2021, do vereador Luiz Sérgio, que requer a realização da audiência pública em conjunto com a Associação das Mulheres Empreendedoras – AME, para discutir sobre a organização dos massoterapeutas na praia do futuro.

Foto: Evilázio Bezerra