Comissão de Educação recebe demanda da Associação de Cegos do Ceará

06/10/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

Durante a reunião, o colegiado também apreciou matérias de interesse da cidade

Comissão de Educação - Érika Fonseca

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Fortaleza recebeu na manhã desta quarta-feira (6), representantes da Associação de Cegos do Estado do Ceará (ACEC), tendo como pauta a continuidade da Educação de Jovens e Adultos – EJA na escola anexa à instituição.

Segundo a Associação, comunicação enviada pelo Distrito de Educação (DE3) remaneja alunos das turmas noturnas para a Escola Frei Lauro, medida que pode prejudicar a conclusão do ano letivo. A entidade solicitou a mediação da Comissão para a realização de uma audiência com a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de garantir o direito à educação aos alunos com deficiência e das pessoas que residem no entorno da associação.

O presidente da Comissão, vereador Professor Enilson (Cidadania) se colocou à disposição da Associação para levar a demanda para a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Matérias apreciadas pela Comissão:

O colegiado ainda apreciou cinco projetos de indicações, entre eles, o Indicativo Nº 268/21, de autoria do vereador Danilo Lopes (Podemos), que cria o programa “Escola Sorridente” na Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, o Executivo providenciará unidades móveis odontológicas para atendimento dos alunos.

Participaram da reunião os seguintes vereadores: Professor Enilson (Cidadania), Tia Francisca (PL), PP Cell (PSD), Ronivaldo Maia (PT), Adriana Nossa Cara (PSOL) e Renan Colares (PDT).

Confira a pauta da reunião da Comissão de Educação clicando aqui.

Foto: Érika Fonseca