Novo decreto amplia funcionamento de restaurantes e o retorno integral das aulas

04/10/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

De acordo com Camilo Santana, o avanço na flexibilização das atividades é fruto dos números favoráveis de redução da doença

Primeiro dia de aula durante pandemia

Entrou em vigor nesta segunda-feira (4), o novo decreto estadual de combate à pandemia da Covid-19. O anuncio foi feito pelo governador Camilo Santana através das redes sociais na última sexta-feira (1º), e trouxe como destaque a ampliação do horário de restaurantes e prioridade no retorno das aulas presenciais.

Segundo o governador, o avanço na flexibilização das atividades é fruto dos números favoráveis de redução da doença. “O comitê deliberou que poderemos fazer algumas alterações no novo decreto. Os números de casos e óbitos seguem em queda em todo o Estado, e o processo de vacinação avançando no Ceará”. pontuou. Camilo ainda reforçou a importância da vacinação em massa da população como forma de superar de vez a pandemia.

O que muda no novo decreto:

• Retorno de 100% das aulas presencias, onde o modelo híbrido será permitido apenas em situações específicas, devidamente comprovadas);
  • Ampliação do horário dos restaurantes (8h às 2h);
  • Aumento da capacidade de eventos corporativos (600 pessoas para ambientes abertos e 500 pessoas para ambientes fechados);
  • Eventos sociais (400 em ambientes abertos e 200 em ambientes fechados);
  • Academias (passa a funcionar com 60% da capacidade);
  • Hotéis e pousadas podem ocupar quartos e apartamentos com no máximo 3 adultos ou 2 adultos com 3 crianças;
  • No último dia 17 de setembro foi autorizado a volta do público ao estádio Castelão para partida de futebol em evento-teste com 10% da capacidade.

Confira o Decreto Nº34.279, de 02 de outubro de 2021.

Atualização da vacinação em Fortaleza:

Confira a lista de agendados para vacinação:

Informações: Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza.

Foto: