Comissão Conjunta aprova projeto que cria o Bolsa Esporte Fortaleza

30/09/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

O projeto visa garantir apoio financeiro para manutenção pessoal e melhoria técnica dos atletas e técnicos em várias modalidades esportivas

CCJ, Orçamento e Esporte - Foto: Érika Fonseca

A Comissão Conjunta de Constituição, Justiça, Orçamento e Esporte, em reunião virtual na manhã desta quinta-feira (30), aprovou o projeto de lei nº 581/21, de autoria do Executivo Municipal, que cria o Bolsa Esporte Fortaleza. Com investimento anual de R$ 6,3 milhões, o projeto irá beneficiar 1.075 atletas e 100 treinadores. A matéria segue para votação no plenário.

O Bolsa Esporte propõe a formação de jovens atletas de rendimento e alto rendimento que participem de competições locais, regionais, nacionais e internacionais. Os atletas contemplados para receber o incentivo serão selecionados mediante edital público e receberão ajuda financeira com valor ainda a ser definido por decreto municipal. Os valores das bolsas vão variar de acordo com a categoria de rendimento do atleta, paratleta ou treinador. O Bolsa Esporte atenderá ao público de 8 a 49 anos.

Participaram da reunião em formato híbrido os vereadores Jorge Pinheiro (PSDB), Gardel Rolim (PDT), Danilo Lopes (Podemos), Ronivaldo Maia (PT), Prof. Enilson (Cidadania), Fábio Rubens (PSB), Didi Mangueira (PDT), Ronaldo Martins (Republicanos), PP Cell (PSD), Júlio Brizzi (PDT), Gabriel Aguiar (Psol), Renan Colares (PDT) e Jonh Monteiro (PDT).

Foto: Érika Fonseca