Vereadores debatem transporte de passageiros em motocicletas por aplicativo

01/09/2021 - Anna Regadas

O momento colocou em pauta a situação trabalhista dos motoqueiros e entregadores de alimentos

O vereador Márcio Martins (PROS) utilizou o Grande Expediente para pedir a abertura de diálogo por parte da liderança do Governo na construção de uma proposta que regulamente o serviço de transporte de passageiro em motocicletas por aplicativo. Segundo o parlamentar, representantes da categoria virão à Câmara na próxima quarta-feira, 8, solicitando a formação de uma comissão de negociação com a participação de lideranças do Executivo.

O líder do Governo, vereador Gardel Rolim (PDT), em debate sobre o tema, falou sobre a necessidade de uma legislação federal mas que a Câmara Municipal está aberta para o diálogo com a categoria e iniciar a construção de uma regulamentação municipal. “Esse é um serviço novo por isso é muito importante que o congresso Nacional se manifeste. O serviço de moto é diferente do serviço de carro, quero me somar a esse debate para ouvir e dialogar com a categoria”, atentou.

Gardel Rolim manifestou ainda preocupação com a situação trabalhista dos motoqueiros e entregadores de alimentos, reforçando o importante papel da classe durante a pandemia. Gardel Rolim destacou a iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, que inaugurou o Ponto do Entregador, separando uma área com wi-fi, câmera de segurança e carregador de celular.

Em reposta do questionamento do vereador Marcio Martins sobre o serviço de saúde bucal na UAPS Dr. Luís Costa, Gardel Rolim (PDT) informou que o problema técnico das cadeiras será solucionado ainda nesta quarta-feira (1º). O parlamentar ressaltou que no mês de agosto a unidade realizou mais de 600 atendimentos.

Foto: Érika Fonseca