Comissão de Educação agenda visita em unidades de ensino junto à Secretaria

25/08/2021 - Ana Clara Cabral

Os vereadores vão conferir as estruturas e protocolos para o início do retorno das aulas presenciais.

Comissão de educação Data: 25.08.2021 Foto: Érika Fonseca

A Comissão de Educação marcou para a próxima terça-feira (30) uma visita técnica em unidades municipais de ensino, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação. Os vereadores se preparam para um dia inteiro de visitas em mais de cinco escolas. O objetivo é verificar o modelo padrão do município para a volta às aulas presenciais prevista para o início de setembro, além de indicar outros possíveis elementos de estrutura educacional, caso necessário.

Já foram previamente escolhidas as seguintes unidades: Creche Conveniada Amadeu Barros Leal, Escola Municipal (EMEIF) Herondina Lima Cavalcante, Escola Municipal Professora Lireda Facó e o Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Rozani Mendonça Nobre. Outras unidades devem ser sugeridas pelos vereadores durante a semana.

Ainda na reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia realizada nesta quarta-feira (25), os parlamentares apreciaram os projetos em pauta. Foram aprovadas as sete matérias:

• Indicação nº 78/19, da vereadora Cláudia Gomes (DEM) – para a inclusão de psicólogos na Rede Pública Municipal de Ensino.
  • Indicação nº 530/20, do vereador Jorge Pinheiro (PSDB) – cria o Programa de Atenção Psicopedagógica na Rede Municipal de Educação de Fortaleza;
  • PLO nº 180/21, do vereador Lúcio Bruno (PDT) – inclui o ensino de técnicas de defesa pessoal e artes marciais na disciplina de Educação Física das instituições de ensino fundamental públicas de Fortaleza;
  • Indicação nº 620/21, da vereadora Tia Francisca (PL) – para a implantação do Programa Municipal de Educação Física Inclusiva na Rede Pública Municipal de Educação Básica;
  • Indicação nº 22/2021, da Ver. Larissa Gaspar (PT) – sobre a instituição do Programa de Lições de Primeiros Socorros na Educação Básica da Rede Escolar de Fortaleza;
  • Indicação nº 225/21 Ver. Léo Couto (PSB) – institui a Política Municipal de Acesso às Tecnologias da Informação;
  • Indicação nº 183/19, da vereadora Priscila Costa (PSC) – sobre a implementação de atividades com fins educativos para reparar danos causados no ambiente escolar do Município;

Estiveram presentes na reunião da Comissão de Educação os vereadores Prof. Enilson (Cidadania), Ronivaldo Maia (PT), Adriana Nossa Cara (Psol), Tia Francisca (PL), Carmelo Neto (REP), Ana Aracapé (PL), e, virtualmente, Renan Colares (PDT).

Foto: Érika Fonseca