Fortaleza já vacinou 34% da população com a 1ª dose contra a Covid-19

21/06/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

Ao todo, 1.253.094 vacinas já foram aplicadas em Fortaleza somando D1 e D2

Vacinação Covid-19 no centro de eventos Data: 08.04.2021 Foto: Érika Fonseca

Segundo o balanço divulgado pela secretária municipal de saúde, Ana Estela, até essa segunda-feira (21), 914.149 pessoas já receberam a 1ª dose (D1), o que representa 34% da população total de Fortaleza. Já 338.945 pessoas completaram o ciclo de vacinação recebendo a 2ª dose (D2). Desde abertura da vacinação para o público geral, 231.202 pessoas foram imunizadas.

A titular da pasta ainda destacou a força-tarefa que vem sendo executada pelos profissionais da saúde e informou que a partir desta segunda-feira, a cidade ganhou mais 60 pontos de vacinação, totalizando 113 novos pontos. Ana Estela alertou a população que compareça no dia agendado para receber a vacina e informa que idosos já cadastrados acima de 60 anos podem se dirigir a qualquer centro de vacinação para ser imunizado.

Para as pessoas nascidas no ano de 1964 e que perderam o dia do agendamento, a secretária informou que a SMS está realizando uma repescagem nesta segunda (21), onde o cidadão deve comparecer a qualquer ponto de vacinação das 9h às 17h.

Confira a lista de agendamento da população geral desta segunda-feira (21).

Mais um lote de vacinas

Com chegada do 37º lote de vacinas contendo 280.500 doses da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, neste último domingo (20), os cearenses continuam sendo imunizados com três marcas de vacinas produzidas pelas farmacêuticas. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, o 37º lote será utilizado para aplicação da segunda dose (D2) dos cearenses.

Confira o cronograma de remessas enviadas para o Ceará.

Imagem: Reprodução

113 novos pontos de vacinação

Fortaleza já conta com 113 pontos que estão atendendo exclusivamente as pessoas que realizaram agendamento, a partir dos cadastros na plataforma Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br). A medida ganhou o reforço de 60 novos postos de saúde, que funcionarão durante a semana, para aplicação da vacina na população geral.

Para conferir as listas com os convocados e locais de vacinação basta acessar o site (coronavirus.fortaleza.ce.gov.br). Confira os locais:

Centros de Vacinação e Postos de Saúde

• Centro de Eventos (salões Pecém, Taíba e Jericoacoara)
  • Arena Castelão
  • Shopping RioMar Fortaleza (Papicu)
  • Shopping RioMar Kennedy
  • North Shopping Jóquei