Segunda etapa de distribuição de cestas básicas para beneficiários do Bolsa Família termina nesta terça-feira, 11

11/05/2021 - Anna Regadas

Quem não recebeu a cesta básica na primeira etapa está retirando duas cestas, equivalentes aos meses de abril e maio.

Distribuição de Cestas Básicas 3° Etapa

Encerra nesta terça-feira, 11, a Segunda Etapa da distribuição de cestas básicas aos beneficiários do Programa Bolsa Família que não possuem alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Através do Programa Comida em Casa, a Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), tem beneficiado 126 mil famílias neste período de pandemia.

A distribuição das cestas básicas integra o Programa Fortaleza por Todos, pacote de ações de proteção social destinado à população mais vulnerável da Capital como medida de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Dividido em três etapas, o benefício está sendo concedido mensalmente desde abril e segue até junho.

Nesta segunda etapa, a entrega teve início no dia 4 de maio em 53 pontos de entrega, sendo 27 CRAS e 26 escolas municipais. Vale ressaltar que quem não recebeu a cesta básica na primeira etapa está retirando duas cestas, equivalentes aos meses de abril e maio.

Para saber se você tem direito ao benefício basta ligar para o número 156 ou acessar este link e informar o NIS ou CPF para receber as informações de data e local de recebimento das cestas.

Seguindo o calendário de entrega, poderão receber as cestas nesta terça-feira, os beneficiários nascidos em novembro e dezembro.

As famílias são contatadas pela SDHDS, por meio da base de dados do Cadastro Único, por isso é importante manter os dados atualizados. Neste contato, a Prefeitura informa ao beneficiário a data, horário e local em que ele poderá receber a cesta.

As cestas só são entregues no dia e local agendados previamente. Portanto, o beneficiário só deve ir ao local no dia e turno confirmados, para evitar aglomerações. O uso de máscara de proteção é obrigatório e o beneficiário deverá apresentar documento oficial com foto para receber a cesta.

Foto: Arquivo/CMFor