Motoristas do transporte de passageiros e escolar são beneficiados com cestas básicas

04/05/2021 - Rochelle Nogueira

Taxistas, mototaxistas, motoristas por aplicativo, motoristas do transporte escolar, carroceiros, catadores de recicláveis e guias de turismo fazem parte do segmento favorecido com o Projeto Renda em Casa

Os efeitos da Covid-19 têm resultado em medidas que auxiliam a população e trabalhadores com atividades atingidas pela pandemia. Uma dessas ações é o Projeto Renda em Casa, da Prefeitura de Fortaleza, que iniciou nesta terça-feira, 04, a entrega da segunda etapa de cestas básicas para 15 mil trabalhadores cadastrados no Município.

Taxistas, mototaxistas, motoristas por aplicativo, motoristas do transporte escolar, carroceiros, catadores de recicláveis e guias de turismo fazem parte do segmento favorecido com o programa. Vale ressaltar que os beneficiários que não receberam a cesta básica na primeira etapa podem fazer a retirada das duas cestas, equivalentes aos meses de abril e maio.

Na expectativa para receber sua segunda cesta básica, Tia Meyre Carvalho conta que essa ação da Prefeitura de Fortaleza presta um importante suporte aos motoristas de transporte escolar que estão parados diante da pandemia da covid-19.

“Recebo minha segunda cesta daqui 10 dias, em 14 de maio. Essa ação do poder público é um apoio necessário à nossa categoria tão afetada pela atual crise causada pelo coronavírus”, declarou tia Meyre.

Quem pode receber a cesta básica?

Pode receber a cesta os trabalhadores (taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativo, motoristas de transporte escolar, carroceiros, catadores de recicláveis e guias de turismo) que estão na base de dados do município e com cadastro ativo até 1º de março de 2021.

Onde vou receber minha cesta básica?

A entrega acontece em seis escolas municipais e a consulta pode ser feita no site 💻: https://rendaemcasa.fortaleza.ce.gov.br/ por meio do CPF cadastrado. As equipes da SDE estão fazendo contato com os beneficiários por telefonemas ou mensagens via WhatsApp, orientando que acessem o site para confirmação dos dados.

Auxílio financeiro

Os trabalhadores inseridos na categoria de feirantes, ambulantes, artesãos e empreendedores cadastrados nos projetos Meu Carrinho Empreendedor, Mulher Empreendedora e Meu Bairro Empreendedor, estão sendo beneficiados com o auxílio financeiro no valor de R$ 200,00, pagos em duas parcelas de R$ 100,00 nos meses de abril e maio. Ao todo, 5.496 pessoas estão aptas a receber o auxílio financeiro. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) solicita que os empreendedores atualizem seus dados, como forma de garantir que as informações estejam corretas.

Onde atualizar meus dados?

A atualização também deve ser feita no site 💻: https://rendaemcasa.fortaleza.ce.gov.br. O beneficiário deve apresentar cópia digital de documento de identificação (RG e CPF) e comprovante de endereço atualizado. Após a atualização cadastral, todo processo será avaliado por uma comissão técnica da SDE. O repasse será feito através de transferência ou ordem bancária realizada diretamente ao favorecido. Para dúvidas e esclarecimentos está sendo disponibilizado o e-mail: rendaemcasa@sde.fortaleza.ce.gov.br e o telefone 0800 081 4141.

O que é o Projeto Renda em Casa?

O Projeto Renda em Casa tem como objetivo atender até 20.500 pessoas e integra o Programa Fortaleza por Todos, pacote de ações de proteção social destinado à população mais vulnerável da Capital.

Foto: