Didi Mangueira toma posse como vereador de Fortaleza

04/05/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

O parlamentar já atuou como presidente das Comissões de Constituição e Orçamento

Tomou posse como vereador de Fortaleza, nesta terça-feira, 4, na sala da presidência da Câmara Municipal, o 3° suplente do PDT, vereador Didi Mangueira. O parlamentar assume o mandato no lugar do vereador Raimundo Filho (PDT) licenciado para ocupar a função de secretário executivo da Regional XI.

Didi Mangueira, que já tem cinco mandatos de vereador de Fortaleza, destacou sua satisfação em poder representar mais uma vez o povo. “Assumo esse sexto mandato com o mesmo objetivo e vontade de trabalhar muito mais. Estou com muita vontade de dar minha contribuição em mais um mandato e fazer dele um instrumento de luta na defesa da cidade, da periferia e das pessoas que mais precisam”, disse.

Na ocasião, o presidente Antônio Henrique (PDT), ressaltou a importância da chegada do vereador Didi Mangueira para contribuir no desenvolvimento dos trabalhos da Câmara. “Fico muito feliz em ter empossado, juntamente com a Mesa Diretora, o vereador Didi Mangueira que a partir de hoje passa a trabalhar e defender o povo da cidade aqui nesta Casa como representante legítimo da população fortalezense”, pontuou.

O vereador Guilherme Sampaio (PT), 2º secretário da Casa, também enalteceu o papel do vereador no parlamento. “Didi Mangueira é vocacionado para a política e tem uma incrível capacidade de articulação e escuta. Hoje é um dia de celebração para a Câmara Municipal de Fortaleza”, destacou.

Perfil

Francisco Mangueira Sobrinho, 61 anos, conhecido como Didi Mangueira, é natural do município de Lavras da Mangabeira. Formado em contabilidade, resolveu se dedicar a educação onde já atuou como professor do ensino médio. Didi atua há mais de 30 anos como uma das lideranças comunitárias no Grande Bom Jardim. Didi Mangueira já atuou como presidente das Comissões de Constituição e Orçamento.

Informações: Anna Regadas

Foto: Érika Fonseca