Edição especial da Revista Nossa Voz traz o perfil do novo Parlamento de Fortaleza

18/03/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

A publicação traz o perfil completo dos 43 vereadores, suas propostas e como acompanhá-los pelas redes sociais

A Câmara Municipal de Fortaleza, através da Coordenadoria de Comunicação Social, publicou a Edição Especial da Revista Nossa Voz que traz, entre outros assuntos, a visão do presidente Antônio Henrique (PDT) sobre o novo período à frente do Legislativo; o perfil dos 43 vereadores eleitos para a atual à 19ª Legislatura; o funcionamento das comissões técnicas; uma entrevista com o prefeito Sarto Nogueira (PDT) e uma matéria especial sobre a reinvenção da relação entre o comércio e os consumidores em tempos de pandemia.

A edição, segundo a coordenadora de Comunicação Social da CMFor, Renata Sampaio, tem como objetivo apresentar à população a visão do Parlamento e do Executivo sobre os novos tempos e o perfil dos 43 vereadores, entre eles, os 24 estreantes.

“Para que o Poder Público e a população possam andar juntas para enfrentar o grande desafio que a pandemia tem imposto a todos, é fundamental que o fortalezense conheça àqueles que compõem o Poder Legislativo, pois muitas vezes os eleitores conhecem o vereador através de suas propostas ou trabalhos nas comunidades, mas depois de eleito, não chegam a acompanhar seu desempenho, por isso é que optamos por apresentar o perfil completo de todos os vereadores eleitos, suas propostas e onde encontrá-los nas redes sociais para que a população possa conhecer o trabalho de cada um”, disse Renata.

Em entrevista, o presidente da Casa, Antônio Henrique fala sobre os projetos para o fortalecimento do Legislativo Municipal e os compromissos para o novo mandato à frente da Mesa Diretora. Ele destaca, também o funcionamento da Casa, citando as comissões técnicas, que na sua gestão ganharam um novo destaque e um amplo espaço de trabalho. “Realizamos um grande investimento na infraestrutura para o funcionamento das comissões técnicas, que contam com novas salas e pessoal especializado, isso garantiu melhores condições de trabalho aos vereadores e ao mesmo tempo criou mais um espaço de debate para a  cidade”, pontuou o presidente.

Sobre a pandemia da Covid-19, ele afirma que a imunização segue sendo a principal maneira para superar a doença, e que o Legislativo Municipal, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, o Governo do Ceará e a Assembleia Legislativa, continuará empreendendo todos os esforços possíveis para garantir a mais ampla cobertura vacinal na cidade.

Outro entrevistado da Edição Especial da Revista Nossa Voz, é o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, que fala sobre os desafios à frente do Executivo e do enfrentamento da pandemia da Covid-19. Fechando a edição, uma reportagem especial mostra as adaptações do varejo de Fortaleza diante do fechamento do comércio por causa da pandemia da Covid-19. Nela, é apresentada uma linha do tempo que vai desde o comércio de portas fechadas até o retorno das atividades econômicas.

A Edição Especial da Revista Nossa Voz está disponível no portal da Câmara Municipal de Fortaleza. Acesse aqui ou baixe em PDF 👇.

Imagem: SG Propag