Projeto de reciclagem de resíduos sólidos orgânicos de Fortaleza avança na Comissão de Meio Ambiente

16/03/2021 - Rochelle Nogueira

Após a aprovação na Comissão, a matéria retorna nas próximas sessões ordinárias

Os parlamentares que compõem a Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente estiveram reunidos virtualmente na manhã desta terça-feira, 16, para debater sobre 04 matérias, sendo duas de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PT), um do vereador Guilherme Sampaio (PT) e outro do vereador Raimundo Filho (PDT).

Dentre os destaques está o Projeto de Lei nº 382/2018 de autoria da vereadora Larissa, que estabelece uma destinação adequada de resíduos orgânicos por meio dos processos de reciclagem e compostagem. A matéria recebeu parecer favorável do relator, vereador Gabriel Aguiar (PSOL), e aprovada pelo colegiado.

12.02.2020

“Esse projeto visa dar uma destinação ambientalmente adequada aos resíduos sólidos orgânicos por meio da reciclagem e compostagem, indo ao encontro da Política Nacional de Resíduos Sólidos, diminuindo custos com aterros, promovendo um trabalho de educação ambiental e conservação da natureza”, disse a vereadora.

As outras matérias debatidas são: o PLO nº  0126/09, do vereador Guilherme Sampaio, que dispõe sobre a instalação de cercas energizadas de perímetros no município de Fortaleza, o Projeto de Lei nº 0041/17 que institui o Programa de conservação, uso racional e reaproveitamento das águas no município de Fortaleza, e o Projeto de Indicação nº 0139/18, do vereador Raimundo Filho, que institui o passe livre no sistema de transporte público para o trabalhador desempregado. As quatro matérias debatidas receberam parecer favorável na Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente.

Vereadores que compõem a Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente 2021-2022: Bruno Mesquita; presidente (PROS), Gabriel Aguiar; vice-presidente (PSOL), Cláudia Gomes (DEM) , José Freire (PSD), Leo Couto (PSB), Inspetor Alberto (PROS), Luciano Girão (Progressistas).

Foto: Arquivo/CMFor