Mais de 500 mil testes de Covid-19 já foram realizados em Fortaleza este ano

09/03/2021 - Ana Clara Cabral

Saiba onde fazer o exame gratuito para Covid-19 em Fortaleza e Maracaaú

testagem - Tatiana Fortes - Foto

Já foram realizados 1.461.281 testes de Covid-19 no Ceará, sendo 508.620 em Fortaleza, segundo a plataforma de transparência de Saúde do Ceará, IntegraSUS. A testagem para o diagnóstico da Covid-19 é uma das medidas fundamentais para contenção da pandemia, aliado ao uso correto de máscara, higienização frequente das mãos e cumprimento do isolamento social.

Sendo assim, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), disponibiliza Centros de Testagem gratuita para a população na capital, localizados na Praça do Ferreira e drive-thrus do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e Shopping RioMar Kennedy; e em Maracanaú, no Hospital Municipal João Elísio de Holanda.

Somente em 2021, já foram realizados 9.200 testes no Centro da Praça do Ferreira e 3.041 no drive do Riomar Kennedy.

Saiba onde fazer o exame gratuito para Covid-19

Sem agendamento

Nos Centros situados na Praça do Ferreira e em Maracanaú, qualquer pessoa, mesmo sem sintomas, pode ter acesso ao exame apresentando apenas documento com foto. A capacidade de ambos é de 200 exames por dia, em média.

• Praça do Ferreira (Fortaleza, Centro): segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
  • Hospital Municipal João Elísio de Holanda (Maracanaú, Centro): segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Com agendamento:

A testagem nos drive-thrus do HGF e do Shopping RioMar Kennedy é voltada para as pessoas entre o terceiro e sétimo dia de sintomas leves ou moderados de Covid-19.

Horário de atendimento:

• Hospital Geral de Fortaleza: segunda-feira a sábado, das 8h às 17h.
  • Riomar Kennedy: segunda a sexta-feira, de 8h às 16h (capacidade de 133 marcações diárias)

Para agendar, acesse a plataforma Saúde Digital.

Foto: Tatiana Fortes