Salas de Acolhimento na Rede Cuca atenderão idosos cadastrados no Vacine Já

01/03/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

Fortaleza conta atualmente com vacinas da CoronaVac e
Oxford-AstraZeneca

Vacinação H1N1

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue com a 1ª fase de imunização. E dando prosseguimento na logística para melhor atender a população, a Secretaria de Saúde do Município (SMS), informou que a partir desta semana as salas de acolhimento dos Cucas do Jangurussu, Mondubim, José Walter e Barra do Ceará serão reativadas para atender idosos dos territórios que realizaram agendamentos pelo Vacine Já e nos postos de saúde .

Segundo a SMS, a partir desta segunda-feira, 1º de março, os Cucas Jangurussu e Mondubim voltam a atender idosos agendados e na quarta-feira (3), será a vez das salas de vacinação nos Cucas Barra do Ceará e José Walter. Cada unidade terá a capacidade de atender 300 idosos por dia, com horário de funcionamento das 9h às 17h.

O órgão ainda informa que segue com a vacinação domiciliar dos idosos agendados e cadastrados no Vacine Já, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. São 70 equipes com profissionais vacinadores que atuam devidamente uniformizados, identificados por meio de crachás e paramentados com todos os equipamentos de proteção individual necessários.

Confira os locais de vacinação para idosos agendados:

• Centro de Eventos – idosos agendados e profissionais de saúde (drive-thru);
  • Shopping RioMar Kennedy – idosos agendados (drive-thru);
  • Arena Castelão – idosos agendados (drive-thru);
  • Salas de vacinação:
  • Cucas Jangurussu e Mondubim (a partir do dia 1º de março);
  • Cucas José Walter e Barra do Ceará (a partir do dia 3 de março).

Lista de vacinação desta segunda-feira 1º de março

Idosos acima de 90 anos podem se dirigir a qualquer um dos pontos de vacinação ativos, apresentando documento oficial com foto e comprovante de endereço situado em Fortaleza.

Segundo dados divulgados pelo Vacinômetro, até o último domingo (28/02) em Fortaleza, já foram vacinadas 121.689 pessoas com 1º dose e 42.639 com a 2ª dose do imunizante.

Informações: Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza

Foto: Érika Fonseca