Cultura: Vila das Artes oferta cursos na área do audiovisual

28/01/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

Os cursos acontecerão por meio de videoconferências.

Os interessados em se qualificar no ramo do audiovisual podem conferir os cursos ofertados pelo Vila das Artes, onde dando seguimento ao Programa de Férias 2021 da Escola Pública de Audiovisual, está disponibilizando três cursos. São eles: “Montagem Cinematográfica”, com Cristina Amaral, “A Linguagem do Som”, com Mike Dutra e “Criação de Imagem de Personagem”, com Isadora Gallas.

O curso “Montagem Cinematográfica”, segue com inscrições abertas até 28 de janeiro e será realizado de 1 a 5 de março, de 14 às 18hs. O curso tem por objetivo transitar pelas formas e recursos de expressão do Cinema, através da Montagem. Serão ofertadas 25 vagas. Para fazer sua inscrição clique aqui.

Já o curso “A Linguagem do Som”, segue com inscrições aberta até 4 de fevereiro. As aulas acontecerão de 8 a 12 de fevereiro e serão oferecidas 25 vagas. O curso busca sistematizar práticas e processos criativos para o desenvolvimento de desenho sonoro em projetos audiovisuais. As atividades, que incluem a análise de filmes, videoclipes e trabalhos instalativos, terão como resultado a construção da sonoplastia para um filme mudo, a ser escolhido. Para fazer sua inscrição clique aqui.

O curso “Criação de Imagem de Personagem: O processo e a prática de levantamento e construção de personagens a partir de acervo pessoal”, segue com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro sendo ofertadas 25 vagas. As aulas acontecem entre os dias 22 e 26 de fevereiro. O curso discutirá as etapas para a construção imagética inicial de personagens previamente escolhidos de obras já existentes, bem como exercitar o olhar de reconhecimento das personas e suas características, como também a identificação de material (figurino e visagismo) para compor essa vestimenta e construir uma imagem que ajuda a contar sua história. Faça sua inscrição clicando aqui.

Lembrando que os cursos serão ministrados pela plataforma virtual de videoconferências Google Meet e os candidatos selecionados serão notificados por e-mail sobre acesso às aulas.

Informações: Vila das Artes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)