Mesa Diretora para o biênio 2021-2022 é eleita por unanimidade

01/01/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

A eleição ocorreu após a posse dos 43 vereadores para a 19ª Legislatura. O vereador Antônio Henrique assume pela segunda vez a presidência da Casa do Povo

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou durante a cerimônia de posse nesta sexta-feira, 1º de janeiro, a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. A solenidade foi conduzida inicialmente pelo vereador Elpídio Nogueira (PDT), secretariado pelos vereadores Gardel Rolim (PDT) e Cláudia Gomes (DEM). Na ocasião, foi apresentado ao plenário uma chapa única de acordo com os termos do art. 39 do Regimento Interno (resolução Nº 1670/20), sendo eleita por unanimidade pelos 43 vereadores.

A composição da nova Mesa Diretora ficou assim:

• Presidente: Antônio Henrique (PDT);
  • 1º Vice: Adail Júnior (PDT);
  • 2ª Vice: Ana Paula (PDT);
  • 3º Vice: Eudes Bringel (PSB);
  • 1º Secretário: Julierme Sena (PROS);
  • 2º Secretário: Guilherme Sampaio (PT);
  • 3ª Secretária: Kátia Rodrigues (Cidadania);
  • 1ª Suplente: Tia Francisca (PL);
  • 2º Suplente: José Freire (PSD);
  • 3º Suplente: Consul do Povo (PSC).

Empossada a nova Mesa Diretora, a cerimônia teve continuidade com o presidente Antônio Henrique (PDT), reconduzido ao cargo, convocando os demais membros a ocuparem seus devidos lugares. Na oportunidade, Antônio Henrique destacou o importante papel da Mesa Diretora, garantindo o amplo debate, de forma transparente e alinhada aos interesses da população.

“Sinto-me imensamente honrado de ter sido novamente escolhido como presidente desta Casa e, neste momento tão especial, quero manter o mesmo compromisso que firmei em 2019”, pontuou.

Antônio Henrique agradeceu o voto dos 42 vereadores que acreditaram em seu trabalho. “É um grande orgulho ter sido eleito presidente por esse corpo de vereadores preparados e atentos às necessidades dos cidadãos”, ressaltou.

Finalizando, o presidente Antônio Henrique enfatizou o compromisso da nova Mesa Diretora em manter a Casa do Povo de portas abertas para o cidadão, com diálogo e ouvindo as demandas da população para a construção de uma cidade melhor.

A Mesa Diretora coordena os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara Municipal de Fortaleza. O presidente do Legislativo exerce a supervisão geral dos trabalhos da instituição e os processos em Plenário. O colegiado é composto por 10 membros, entre presidente, vices, secretários e suplentes.

Confira as competências da Mesa Diretora: