Legislativo se reúne com representantes do setor de eventos de Fortaleza

30/09/2020 - Rochelle Nogueira

O presidente Antônio Henrique (PDT) se reunirá virtualmente com o procurador do Ministério Público na busca de soluções para o setor

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), recebeu nesta quarta-feira, 30, representantes das categorias de eventos e entretenimento. O setor vem buscando uma mediação do Legislativo junto ao Ministério Público Federal para o retorno das atividades econômicas dentro do Plano de Retomada.

>>>Presidente Antônio Henrique e comissão de vereadores recebem representantes do setor de eventos

Antônio Henrique acolheu as demandas do Comitê reconhecendo os impactos financeiros gerados pela pandemia. “Entendemos que é uma categoria prejudicada em relação à pandemia, mas também sabemos dos cuidados que é preciso ter com os protocolos de segurança. Precisamos priorizar a saúde”, destacou Antônio Henrique

Segundo o presidente, em audiência virtual com o procurador do Ministério Público, Alessander Sales, será apresentada a situação das categorias tentando construir um caminho para a retomada das atividades. “Vamos ter uma reunião virtual com o procurador Alessander, para entender a situação e ver o que podemos fazer para que esse segmento volte a suas atividades de forma segura. Para esse retorno é preciso ter segurança na questão da saúde e também econômica”, relatou o parlamentar.

Para Leonardo Sinfrônio, um dos representantes da Comitê Multissetorial de Eventos do Ceará, a Câmara Municipal de Fortaleza mantém o seu papel de diálogo e acolhimento com as demandas oriundas dos representantes que buscam melhorias para suas categorias. “Essa é a abertura de um diálogo da nossa cadeia de entretenimento com a Casa do Povo, para manifestarmos o nosso sentimento de dor e de não equidade com algumas normas que estão sendo aplicadas”, disse.