Eleições 2020: eleitor já pode consultar local de votação e situação eleitoral

25/09/2020 - Rochelle Nogueira

As informações podem ser acessadas no portal do Tribunal Superior Eleitoral.

Eleições - Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

A pandemia mudou a rotina da sociedade e isso teve reflexo no calendário eleitoral do Brasil. As Eleições municipais neste ano, com a finalidade de eleger prefeito e vereadores, está marcada para o dia 15 de novembro, e muitos eleitores não sabem onde e como consultar o número do título de eleitor e sua situação eleitoral.

Buscando dar maior comodidade ao cidadão, o Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou no portal da instituição uma ferramenta onde os eleitores podem buscar essas informações. Na opção Título Eleitoral, consultar os dados por nome, é possível com o nome completo, data de nascimento e o nome da mãe, ter acesso sobre o número de inscrição, domicílio eleitoral, zona, seção, local e endereço.

Na mesma aba também pode verificar se o título está ou não regularizado. A consulta pode ser realizada pelo número do título ou CPF, data de nascimento e o nome da mãe. Para mais informações o cidadão pode ligar nos números: 148, (85) 3453.3500 ou no site: www.tre.ce.jus.br.

Para os que tiveram o título de eleitor extraviado, mas que sabem qual o seu local de votação, eles podem se dirigir a sua seção portando documento oficial com foto ou podem apresentar no celular as informações do E-título.