Integração dos modais de transporte público e medidas preventivas ao coronavírus foram destaques no Pequeno Expediente

09/09/2020 - Anna Regadas

Vereadores repercutiram algumas pautas em evidência na cidade

Sessão plenária

Na manhã desta quarta-feira (09), ao ocupar a tribuna da Câmara Municipal, os vereadores repercutiram algumas pautas em evidência na cidade como a necessidade de medidas preventivas para evitar uma nova onda da Covid-19 na Capital. Também foi solicitado um minuto de silêncio pelo falecimento do artista Ricardo Maia.

Benigno Júnior (Progressistas)

Vereador Benigno Júnior

O vereador anunciou o pedido de audiência pública em conjunto com a Assembleia Legislativa do Ceará, para debater sobre a integração dos modais de transporte público de Fortaleza.

Benigno afirmou que já vem dialogando com o governo do Estado, Metrofor e Sindiônibus para tentar trazer esse benefício para a população que depende desses modais e relata que esse serviço já existe em outras capitais do Brasil. “A nossa preocupação é tentar equacionar o custo para que o trabalhador, estudante e demais pessoas que possam ter o direito de fazer a integração no sistema de transporte da Capital”, finalizou.

Esio Feitosa (PSB)

Vereador Esio Feitosa

Manifestou solidariedade aos permissionários do Casarão dos Fabricantes, um dos maiores polos de venda de confecções do Centro de Fortaleza, que foi atingido por um incêndio na noite do último sábado, 5, e apontou o esforço da Prefeitura no fomento de ações voltadas para os microempreendedores da Capital, citando como exemplo a ordenação da Feira José Avelino.

Dr. Porto (PDT)

Vereador Dr. Porto

Chamou a atenção da população para a importância das medidas preventivas e cuidados essenciais como o distanciamento social, uso de máscaras e do álcool em gel para evitar um novo pico da Covid-19 no Estado.

“Ficamos preocupados com a evolução da pandemia no mundo. Aqui em Fortaleza e Ceará, graças as ações adotadas, os casos têm diminuído, mas o que a gente tem visto é que as pessoas ainda não têm a consciência de que a vacina não chegou. Então temos que tomar todos os cuidados como o uso de máscara, distanciamento, uso de álcool em gel para que o número de casos não volte a crescer. Na França, por exemplo, foram registrados nas últimas 24 horas mais de 6500 casos”, alertou o parlamentar.

Dr. Eron Moreira (PDT)

Vereador Dr. Eron Moreira

Registrou com pesar o falecimento do artista Ricardo Maia, ocorrido no último domingo (6), conhecido no cenário musical cearense como “cover” do cantor Tim Maia. Na ocasião, o vereador enalteceu a trajetória e luta sindical que Ricardo Maia desenvolvia como vice-presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais do Ceará (Sindmuce). Dr. Eron manifestou os sentimentos à família e solicitou ao presidente da sessão, vereador Adail Júnior, um minuto de silêncio em respeito ao cantor.

Com informações de Cleonardo Dias

Foto: Érika Fonseca