Centro de Testagem na Praça do Ferreira já atendeu mais de mil pessoas

26/08/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Para a realização do exame o cidadão basta apenas apresentar um documento oficial com foto

O Estado do Ceará é destaque no acesso da população á testagem para o novo coronavírus, tendo inaugurado duas unidades de Centros de Testagem para diagnostico de Covid-19, em Fortaleza e Maracanaú, já realizaram 2.340 exames de biologia molecular em tempo real (RT-PCR). O Centro de Testagem na Praça do Ferreira, em apenas uma semana de funcionamento, já realizou 1.072 teste para Covid-19.

Para realizar o teste basta comparecer ao local com um documento oficial com foto, mesmo não apresentando sintomas. O Centro na Praça do Ferreira tem a capacidade para realizar até 150 testes por dia, sendo 750 por semana.

As amostras coletadas nos Centros de Testagem estão sendo analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), da rede estadual. Dos exames já liberados pelo apenas cinco resultados foram positivos para a doença. Os números apontam para uma redução que já vem observada pelas autoridades competentes, mas reforçam a importância das medidas de proteção individual e de isolamentos social no controle do coronavírus.

O resultado fica pronto em até cinco dias úteis, podendo ser acessado pelo site (digital.saude.ce.gov.br).

Serviço:

Centro de Testagem na Praça do Ferreira, em Fortaleza Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h Local: Rua Floriano Peixoto, Centro

Informações: Sesa

Foto: André Lima