Fortaleza reforça Campanha de Vacinação contra Sarampo neste final de semana

21/08/2020 - Adriana Albuquerque

Paciente com sintomas de síndrome gripal durante o final de semana podem procurar uma das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Município

Vacinação H1N1

Devido a pandemia muitas pessoas acabaram deixando pra depois a imunização de crianças e até de adultos, o que pode levar ao registro de doenças antes extintas no país, como é o caso do Sarampo. A doença é combatida pela vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) atualmente conta com uma Campanha Nacional que se estende até o dia 31 de agosto, com foco nas pessoas de 20 a 49 anos de idade .

E para reforçar as ações de imunização, a Prefeitura de Fortaleza abre neste sábado e domingo (22 e 23/08), três postos de saúde, com vacinas de rotina e a campanha contra o sarampo. As unidades funcionarão exclusivamente para imunização, das 08h às 17h, são elas:

• Posto Paulo Marcelo
    Endereço: Rua 25 de Março, 607 – Centro
    Telefone: 3105-1455
  • Posto Anastácio Magalhães
    Endereço: Rua Delmiro de Farias, 1679 – Rodolfo Teófilo
    Telefone: 3433-2561 / 3455-2561
  • Posto Messejana
    Endereço: Rua Guilherme Alencar s/n – Messejana
    Telefone: 3474-2637

Com exceção da vacina contra a gripe, todas as vacinas ficam disponíveis durante todo o ano, fora do período de campanhas. A população pode ter acesso à imunização nos postos de saúde e no Centro de Saúde Meireles, da rede estadual.

Síndrome gripal

Usuários que apresentarem sintomas de síndrome gripal durante o final de semana podem procurar uma das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Município. O atendimento acontece todos os dias, 24h por dia. As Unidades, localizadas nos bairros Vila Velha, Itaperi, Edson Queiroz, Jangurussu, Bom Jardim e Cristo Redentor, são voltadas ao atendimento adulto e pediátrico em casos de urgência e emergência.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza

Foto: Érika Fonseca