Prefeito Roberto Cláudio reforça atuação do Legislativo durante a pandemia

05/08/2020 - Adriana Albuquerque

O prefeito Roberto Cláudio, por videoconferência, participou do início das sessões presenciais da Câmara Municipal de Fortaleza nesta quarta-feira (5). O gestor destacou o compromisso e a responsabilidade do Legislativo durante os últimos quatros meses no enfrentamento da pandemia na Capital, realizando sessões virtuais na aprovação de matérias importantes para a cidade. O chefe do […]

O chefe do Executivo agradeceu as contribuições dos vereadores nas ações de enfrentamento do novo coronavírus, sempre pautados pelo bem-estar da população. Roberto Cláudio falou sobre a construção de políticas efetivas para que a cidade retomasse as atividades econômicas e comportamentais.

“Durante esses anos de trabalho pude exercer a humildade, a tolerância e a sabedoria de ouvir para errar menos e acertar mais. Sou privilegiado por ter feito amigos ao longo desses 8 anos e a Cidade deve muito ao trabalho dos vereadores. Um trabalho da ponta e humanitário”, ressaltou.

O prefeito evidenciou o papel do vereador na mediação das demandas da população, sempre ouvindo e sentindo na pele os problemas enfrentados nas comunidades de Fortaleza. “Ele que traz a demanda e até muitas vezes não leva a fama de ter conseguido as ações. Vivemos tempos nesse Brasil de guerra, onde as atividades políticas são demonizadas. À vocês (vereadores) o meu brinde democrático e a minha mais profunda gratidão”.

Futuro da cidade

Foto: Érika Fonseca

O prefeito Roberto Cláudio destacou projetos desenvolvidos na área da saúde, educação e infraestrutura. Diante do cenário da pandemia, o gestor ressaltou o impacto nas receitas e aumento nas despesas, pois muitas pessoas passaram a usar o sistema público de saúde.

Dentre as políticas municipais destacadas pelo gestor estão: os centros infantis, escolas de tempo integral, Areninhas, Cucas, Upas, Policlínicas e IJF2. Roberto Cláudio reforçou a importância das ações para a população da periferia e que a próxima gestão deve pensar no futuro da cidade, que mesmo com uma redução de 32% no PIB e da crise econômica, conseguiu executar diversos projetos demandados pela população.

“Temos que pensar no futuro de 2,6 milhões de pessoas. Nós não vamos falar de eleição mas de futuro. Precisamos olhar com respeito para os projetos em desenvolvimento, manter e preservar”, reforçou Roberto Cláudio.

Foto: Mateus Dantas