Pequeno Expediente: vereadores destacam ações desenvolvidas na cidade

05/08/2020 - Adriana Albuquerque

Em sessão plenária nesta quarta-feira (5), os vereadores iniciaram as atividades presenciais na Câmara Municipal de Fortaleza. Durante os últimos quatro meses o Legislativo, devido as medidas de contenção do coronavírus, realizou as sessões e reuniões por meio virtual. Vereador Eron Moreira (PDT) O parlamentar, fazendo uso da palavra direto do gabinete, destacou o retorno […]

Sessão plenária

Vereador Eron Moreira (PDT)

Dr. Eron Moreira

O parlamentar, fazendo uso da palavra direto do gabinete, destacou o retorno das atividades presenciais no Legislativo e a responsabilidade da Casa com os protocolos de segurança. Dr. Eron fez menção a perda do funcionário da Câmara Municipal, Cláudio Ferreira da Costa, prestando uma homenagem às vítimas de Covid-19. “Como médico presto a minha solidariedade às pessoas que tiveram familiares vítimas de coronavírus”.

Vereador Zier Ferrer (PDT)

Em pronunciamento o parlamentar destacou as ações que a gestão municipal vem realizando na área do esporte, atentando para a revitalização de diversos espaço de lazer na cidade. Dentre as intervenções estão: Areninhas na Raul Barbosa e Sapiranga, revitalização do Campo do ASA e do CRB. “Este é o dia mais feliz da minha vida, tenho esse privilégio de estar nessa tribuna”, destacou Zier Ferrer reforçando o trabalho no Legislativo e em diversas comunidades da cidade.

Vereador Evaldo Lima (PCdoB)

Destacando diversos projetos na pauta da sessão plenária desta quarta-feira (5), Evaldo Lima prestou uma homenagem ao escritor Airton Fonteneles, que deve ser eternizado na nomeação de uma escola de tempo integral. “A exatamente um ano a cidade perdia uma das referências da sua memória, Airton Fonteneles. Nesse mesmo dia, há um ano atrás, a gente chorava a partida de Airton”, lembrou o parlamentar.

Vereadora Larissa Gaspar (PT)

A parlamentar destacou os problemas enfrentados pela população com a redução da frota do transporte de público e que a situação não respeita as medidas de segurança diante da pandemia. “Cobramos uma série de medidas da Prefeitura desde o dia 17 de março, com o objetivo de reduzir as aglomerações no transporte público. Lamentavelmente a Prefeitura não apresentou nada
então provoquei o Ministério Público para que a instituição assegurasse as medidas de segurança”.

Vereador Benigno Júnior (PSD)

Utilizando a tribuna, Benigno Júnior enfatizou o trabalho que a gestão municipal vem realizando no fortalecimento do setor produtivo, com destaque para as intervenções no Montese. “Agradeço ao prefeito Roberto Cláudio, temos conversado com a população do Montese sobre as intervenções, impulsionando cada vez mais aquela área da cidade, gerando emprego e renda”, salientou.

Vereador Jonh Monteiro (PDT)

O parlamentar chamou a atenção para a situação dos profissionais de eventos e do esporte, que devido as medidas de segurança ainda não puderam retornar as atividades. Jonh Monteiro pediu uma atenção do governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio para que os setores possam funcionar com até 50% da capacidade. “O que eu vejo são barracas de praias e restaurantes lotados, e hoje os eventos com responsabilidades de abrir apenas 50%. Essa ajuda de R$ 600 reais só dá pra comer. Esse povo está precisando que o prefeito e o governador sente com essas categorias”, ponderou.

Vereador Idalmir Feitosa (PSD)

Evidenciando a retomadas das atividades presenciais do Legislativo, Idalmir Feitosa falou do papel do vereador e do compromisso com a cidade. O parlamentar sobre a importância do amor ao próximo e da responsabilidade como representante do povo. “Que nós possamos pregar o amor ao próximo e quero aqui dizer da felicidade imensa de fazer parte deste parlamento”.

Foto: Érika Fonseca e Mateus Dantas