Projeto Criança Cidadã realiza novas inscrições para crianças de 2 a 6 anos até sexta-feira (17)

14/07/2020 - Ana Clara Cabral

Para realizar inscrição basta contatar o núcleo de atendimento mais próximo. Confira aqui o mais próximo da sua casa

Previsto para retornar às atividades presenciais de forma gradual a partir de 20 de julho, o Projeto Criança Cidadã está com o cadastro aberto até a próxima sexta-feira (17) para novos beneficiários de 2 a 6 anos. Desde de janeiro deste ano, quando foram iniciadas as ações de inclusão e integração social da primeira infância, aproximadamente 800 crianças foram atendidas.

O Projeto é desenvolvido pela Fundação da Criança e Família Cidadã (Funci) em parceria com a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), faz parte do pacote Missão Infância, contando com articulação do Gabinete da Primeira-dama de Fortaleza, e tem como objetivo a dignidade e cidadania para crianças em situação de vulnerabilidade social na fase essencial de seu desenvolvimento.

O “carro-chefe”, conforme disse a coordenadora pedagógica do Projeto Criança Cidadã, Ana Claudia Brasil, é a psicomotricidade, onde trabalham equipes multidisciplinares compostas por professor de educação física, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, assistente social e psicólogo.

São realizadas atividades esportivas que estimulam o desenvolvimento motor, cognitivo, físico e social, colaborando para o desenvolvimento inicial de crianças em comunidades carentes, na interação com a sociedade, formação psicológica e psicomotora. Assista:

Ana Cláudia também falou sobre o retorno, que seguirá todos os protocolos de higiene necessários para garantir a segurança dos colaboradores e beneficiários. Em todos os sete núcleos serão disponibilizados totens de álcool em gel 70%, termômetros, além de máscaras infantis e adultas.

Veja o que diz a coordenadora pedagógica do Projeto Criança Cidadã:

Novos cadastros

Segundo a coordenadora pedagógica, os cadastros estão sendo feitos por busca ativa dos profissionais e revisitação de antigos cadastros. Além disso, quem se interessar pode procurar o núcleo de atendimento mais próximo para realizar a inscrição.

Núcleos de Atendimento:

Regional I – Cristo Redentor
Endereço: Rua Selene, 265 – Cristo Redentor
Contato: (85) 98916.3391 (Professora Tassiany)

Regional II – Morro da Vitória
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço: Rua Novo Farol, 44 – Vicente Pinzon
Contato: (85) 99783.9325 (Professora Edlane)

Regional III – Antônio Bezerra
Endereço: Rua Coronel Joaquim Franklin, 733 – Antônio Bezerra
Contato: (85) 98580.9444 (Professor Augusto)

Regional IV – Jardim América