Barracas de praia e futebol cearense retornam às atividades presenciais com mudanças

13/07/2020 - Ana Clara Cabral

Veja aqui a expectativa dos setores para o retorno das atividades presenciais que inicia hoje.

Volta das atividades das barracas de praia em Fortaleza durante pandemia corona vírus

Fortaleza teve seu decreto de isolamento social prorrogado, mas avança na flexibilização para seguimento do plano de retomada da economia no Ceará. Ainda na fase 3, estão autorizadas a partir desta segunda-feira (13) o funcionamento das barracas de praia e o retorno das partidas do futebol cearense.

As barracas de praia, assim como os restaurantes da cidades, poderão abrir ao público apenas em horário de almoço, de 11h às 16h. Segundo decreto, funcionarão com até 50% da capacidade, utilizando limite de duas pessoas por mesa ou até quatro, se forem da mesma família. Aglomerações como eventos e celebrações não são permitidas.

Outros cuidados estabelecidos em decreto pelo governador Camilo Santana são o distanciamento de dois metros entre as mesas, aferição de temperatura dos clientes, disposição de álcool em gel 70%, cardápios digitais ou devidamente higienizados, garçons e atendentes devem utilizar máscaras de proteção do tipo Face Shields, e organização de fila de espera com distanciamento.

Veja o que diz Fátima Queiroz, presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPF) sobre o retorno das barracas de praia:

Também as partidas de futebol no Ceará voltaram a acontecer. O Campeonato Cearense Ypióca retomou nesta segunda-feira após autorização concedida pelo Governo do Estado do Ceará. Segundo a Federação Cearense de Futebol, três jogos marcam a reestréia: o Ceará contra Barbalha, FC Atlético enfrentando o Caucaia, e Fortaleza contra o Guarany.

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, falou sobre os 119 dias sem futebol: “nós vínhamos nos preparando e voltamos hoje com a expectativa grande. Os clubes estão com grande vontade de terminar o campeonato. Infelizmente os torcedores não poderão ir ainda aos estádios por medidas de segurança, por conta do coronavírus, mas vão conseguir se divertir com suas famílias em suas residências através das TVs abertas e TV Web”.

Neste vídeo, o presidente da FCF falou sobre mudanças no plano de retomada do futebol cearense. Assista:

Foto: Érika Fonseca