SPS disponibiliza ferramenta online para atendimento à população

10/07/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

A partir desta semana, usuários e beneficiários dos serviços prestados pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) passam a dispor de mais uma ferramenta oline de diálogo com gestores e técnicos da pasta.

A iniciativa tem um formato de bate-papo e estará disponível no site (www.sps.ce.gov.br) para a população buscar informações e tirar dúvidas sobre projetos e programas desenvolvidos pela SPS e instituições parceiras, como destaca a secretária da pasta, Socorro França.

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos apresentará, inicialmente, 20 temas de ações e programas de maior relevância e que atende as demandas dos usuários.

O aplicativo usado para o atendimento é “O Tawk.to”, ferramenta livre e gratuita, de fácil acesso, rápido e disponível para todos. O chat estará atendendo on-line, em tempo real, no horário das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, o usuário também poderá acessá-lo no modo off-line e apresentar a sua demanda, que será respondida no primeiro dia útil seguinte.

Como acessar

Dentro do site www.sps.ce.gov.br, ao clicar na logomarca em verde e branco no canto superior direito da tela do site da SPS, uma janela se abre para que o usuário se identifique. Ele deverá preencher os campos obrigatórios de nome completo, telefone, e-mail e município onde reside. Em seguida, irá escolher o assunto sobre o qual deseja informações. Foram treinados 45 técnicos para responder de acordo com os respectivos assuntos demandados.

Com informações da Ascom SPS

Foto: Divulgação/Gov do Ceará